Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 8/9

08 SET 2024
08 de Setembro de 2024

Marcos 7, 31-37             

Naquele tempo, 31Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galileia, atravessando a região da Decápole.

32Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. 33Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. 34Olhando para o céu, suspirou e disse: “Efatá!”, que quer dizer: “Abre-te!”

35Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade.

36Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam.

37Muito impressionados, diziam: “Ele tem feito bem todas as coisas: Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar”.

 

Meditando a Palavra

“Ele tem feito tudo bem. Faz tanto os surdos ouvirem como os mudos falarem.”

O evangelho de hoje nos ensina que a palavra de Deus se cumpre no gesto de Jesus. Em Isaías 35,5-6 temos: “Então os olhos dos cegos enxergarão e os ouvidos dos surdos se abrirão. Então o coxo saltará como um cervo e a boca do mudo gritará de alegria.” O milagre operado por Jesus é um convite para que a comunidade cristã esteja aberta para escutar e anunciar a palavra de Deus. A cura do surdo-mudo é uma exigência para que aconteça um diálogo entre céu e terra, ou seja entre Deus e o homem e dos homens entre si. Diante do apelo de Jesus que cura não podemos ficar surdos e nem tapar os ouvidos ao seu convite para a implantação do Reino de deus e sua justiça. Muitas vezes nossas comunidades permanecem insensíveis aos gritos dos pobres, dos marginalizados, dos excluídos, das vítimas das injustiças. Também todos nós somos surdos quando não cumprimos o dever de fazer bem todas as coisas como fez Jesus, noutras palavras, quando temos vergonha de declarar que não concordamos com escolhas não evangélicas, feitas pelos nosso irmãos de fé e de caminhada. 

Fica conosco Senhor, e dá-nos ser conduzidos por tua mão a fim de que o nosso proceder revele o nosso amor a tua palavra que liberta de toda forma de opressão, especialmente das exclusões. Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.         

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!