Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 14/07

14 JUL 2024
14 de Julho de 2024

Marcos 6,7-13          

 

“Naquele tempo, 7Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. 8Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura.

9Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. 10E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!” 12Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. 13Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.

 

Meditando a Palavra:

 

“Naquele tempo, Jesus chamou a si os Doze e começou a envia-los dois a dois. E deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos.”

O evangelho de hoje nos ensina que o único poder que os apóstolos recebem é o mesmo exercido por Jesus, o de ter domínio sobre os espírito imundos. Por “espíritos imundos” devemos compreender todas as forças do mal, as forças que provocam doenças, que suscitam maus sentimentos, que originam opressões, violências, exclusões e injustiças. Segundo Jesus, a comunidade de fé sairá vitoriosa porque está revestida de um poder, de uma força irresistível, que é o Espírito que animou sua vida e obra. Para ilustrar, tomemos o cajado que Jesus permite que seja levado. Foi com um cajado que Moisés operou prodígios diante do Faraó e libertou o povo da opressão. (Ex 7-17) O cajado lembra o poder de Deus emanação para libertar. Por isso Jesus ao permitir o uso do cajado pede que os seus enviados conte só com o poder de Deus. Na medida que os enviados contam só com o poder de Deus, ficam livres para anunciar a boa nova do Reino e podem acolher e também com liberdade serem acolhidos. O que os enviados de Jesus não podem esquecer é que a aceitação ou recusa não depende deles, mas do terreno onde lançaram a semente.

Fica conosco Senhor, e unge-nos com o teu poder para que confiando em ti possamos ser arautos do teu Evangelho. Dá-nos Senhor um coração generoso e abençoa nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

 

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!