Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 12/07

12 JUL 2024
12 de Julho de 2024

Mateus 10, 16-23         

 

“Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 16“Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. 17Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas.

18Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. 19Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. 20Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós.

21O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão. 22Vós sereis odiados por todos, por causa de meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. 23Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra. Em verdade vos digo, vós não acabareis de percorrer as cidades de Israel, antes que venha o Filho do Homem.

 

Meditando a Palavra:

 

“Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados em saber como ou o que deveis falar. Naquele momento vos será indicado o que deveis falar, porque não sereis vós que estareis falando naquela hora, mas o Espírito de vosso Pai é que falará em vós.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que a situação dos discípulos de Jesus no meio da sociedade será como a de homens indefesos diante de inimigos sem piedade. O que fazer? A atitude destes diante da sociedade hostil é, por um lado, de prudência e cautela, não se metem na boca do lobo; por outro lado, de ingenuidade e simplicidade, sem ser intrigantes nem dissimulados. Quanto a cautela, o Senhor, chama a atenção para não confiar em qualquer um, porque há muitos dispostos a traí-los e entregá-los aos tribunais. O enviado de Jesus deve conhecer bem a mensagem da Boa Nova e também saber para quem transmiti-la, pois nem todos estão dispostos aceitar a mensagem que questiona o próprio jeito de ser e viver. Em meio a provações a última esperança deve repousar na ação do Espírito que dá coragem para compreender, viver e testemunhar o amor do Pai. A certeza de quem é enviado como ovelhas entre lobos deve ser de que a salvação está em manter-se firme até o fim. A última palavra é a de Deus.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!