Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 11/07

11 JUL 2024
11 de Julho de 2024

Mateus 10, 7-15      S Bento

 

“Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. 8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!

9Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; 10nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito a seu sustento. 11Em qualquer cidade ou povoado onde en­trar­des, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hos­pedai-vos com ele até a vossa partida.

12Ao entrardes numa casa, saudai-a. 13Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz. 14Se alguém não vos receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou daquela cidade, e sacudi a poeira dos vossos pés. 15Em verdade vos digo, as cidades de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos dureza do que aquela cidade, no dia do juízo.

 

Meditando a Palavra

 

“Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça daí.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que o anúncio da Boa Nova deve ser feito sem segundas intenções. A proibição de levar dinheiro, provisões e nem duas túnicas, mostra que o discípulo, aquele que dá sua adesão ao projeto libertador de Jesus não deve viver como gente acomodada. Também a renúncia ao bastão é uma exigência para não usar de violência, seja ela qual for. Como vemos o enviado de Jesus é gente comprometida com a busca do Reino de Deus e sua justiça. Tudo deve fazer para que reine a justiça do Pai dos céus. Vejamos Mateus 6,33: “Procurai primeiro o Reino e a justiça de Deus, e tudo mais vos será dado por acréscimo.”

Fica conosco, Senhor e dá-nos confiar no Pai do céu para que sejamos desprendidos e comprometidos no serviço de anunciar um novo tempo, tempo de graça e salvação, a fim de que ninguém seja excluído dos teus bens. Dá-nos a coragem de partilhar o que de vós recebemos para que todos alcancem a libertação e celebrem com alegria a tua paz. Senhor, que por nossa causa ninguém fique sem a tua paz, por isso te pedimos abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!