Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 08/07

08 JUL 2024
08 de Julho de 2024

Mateus 9, 18-26             

 

18Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele, e disse: “Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá”.

19Jesus levantou-se e o seguiu, junto com os seus discípulos. 20Nisto, uma mulher que sofria de hemorragia há doze anos veio por trás dele e tocou a barra do seu manto. 21Ela pensava consigo: “Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada”. 22Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: “Coragem, filha! A tua fé te salvou”. E a mulher ficou curada a partir daquele instante.

23Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão alvoroçada, 24e disse: “Retirai-vos, porque a menina não morreu, mas está dormindo”. E começaram a caçoar dele. 25Quando a multidão foi afastada, Jesus entrou, tomou a menina pela mão, e ela se levantou. 26Essa notícia espalhou-se por toda aquela região.

 

Meditando a Palavra

 

“Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe-lhe a mão e ela viverá.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que os sinais de vida, a ressurreição da menina e a cura da mulher, manifestos na obra de Jesus indicam que o Reino de Deus está definitivamente sendo construído no mundo. Para a comunidade cristã tudo isto é uma exigência para que a menos vida dê lugar a vida plena. Crer em Jesus é fazer por onde seja superado todo fechamento que não permite ver e escutar as exigências de Deus que clamam por justiça, paz e amor. A menina que acabara de morrer, segundo evangelho, é uma amostra da situação de todo o povo de Israel sujeito à morte. A zombaria do povo contra Jesus revela a falta de esperança numa mudança de vida - situação. Também a mulher que vai atrás de Jesus e toca suas vestes nos faz pensar que por mais difícil que seja o sofrimento, só a fé confiante pode trazer a libertação de tudo que oprime e tira o sentido da vida.

Fica conosco Senhor, e dá-nos compreender que o Reino de Deus acontece onde a vida é plena da tua presença. “Minha filha acaba de morrer. Mas, vem, impõe-lhe a mão e viverá.” Fazei, Senhor, que o amor dos que creem em ti seja tão forte que o bem sempre triunfe sobre as forças do mal. Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

 

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!