Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 27/03

27 MAR 2024
27 de Março de 2024

Mateus 26, 14-25.     

 

Naquele tempo, 14um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes 15e disse: “Que me dareis se vos entregar Jesus?” Combinaram, então, trinta moedas de prata. 16E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus.

17No primeiro dia da festa dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa?” 18Jesus respondeu: “Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: ‘O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo, vou celebrar a Páscoa em tua casa, junto com meus discípulos’”.

19Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a Páscoa. 20Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa com os doze discípulos. 21Enquanto comiam, Jesus disse: “Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair”. 22Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: “Senhor, será que sou eu?”

23Jesus respondeu: “Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato. 24O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!” 25Então Judas, o traidor, perguntou: “Mestre, serei eu?” Jesus lhe respondeu: “Tu o dizes”.

 

 

Meditando a Palavra:

 

“O Filho do homem parte, conforme está escrito a seu respeito; mas ai do homem por quem o Filho do homem é entregue!”

 

O evangelho de hoje nos ensina que é infeliz quem trai a causa de Deus e sua justiça. Judas Isacariotes, segundo Jesus, é infeliz porque é traidor. Seu gesto corta Jesus da terra dos vivos e impede que bem querido pelo pai seja praticado. Sua traição trás uma profunda tristeza para o grupo dos discípulos. Também revela a total falta de fé no mistério de Deus. Tudo isto nos mostra um a exigência de conversão de vida para que sejam vencidas todas as seduções geradoras de morte que desintegram a comunidade dos filhos e filhas de Deus. Judas Iscariotes foi seduzido pela ganância do dinheiro, símbolo do poder e outros interesses, e devido a isto não teve escrúpulo em entregar o Mestre nas mãos dos inimigos.

“O que me dareis se eu o entregar? Fixaram então a quantia de trinta moedas de prata.” Nesta Semana Santa precisamos de uma tomada de consciência em relação a nossa dignidade de filhos e filhas de Deus para que a convivência seja fundamentada na solidariedade e na partilha.

Fica conosco Senhor, e dá-nos uma fé capaz de corresponder a graça divina através de gestos de amor a ti e aos irmãos. Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

 

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!