Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 06/12

06 DEZ 2023
06 de Dezembro de 2023

Mateus 15, 29-37   

 

Naquele tempo, 29Jesus foi para as margens do mar da Galileia, subiu a montanha, e sentou-se. 30Numerosas multidões aproximaram-se dele, levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e muitos outros doentes. Então os colocaram aos pés de Jesus. E ele os curou. 31O povo ficou admirado, quando viu os mudos falando, os aleijados sendo curados, os coxos andando e os cegos enxergando. E glorificaram o Deus de Israel.

32Jesus chamou seus discípulos e disse: “Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo, e nada tem para comer. Não quero mandá-los embora com fome, para que não desmaiem pelo caminho”.

33Os discípulos disseram: “Onde vamos buscar, neste deserto, tantos pães para saciar tão grande multidão?” 34Jesus perguntou: “Quantos pães tendes?” Eles responderam: “Sete, e alguns peixinhos”. 35E Jesus mandou que a multidão se sentasse pelo chão. 36Depois pegou os sete pães e os peixes, deu graças, partiu-os, e os dava aos discípulos, e os discípulos, às multidões. 37Todos comeram, e ficaram satisfeitos; e encheram sete cestos com os pedaços que sobraram.

 

Meditando a Palavra:

“Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo e não tem o que comer.”

O evangelho de hoje nos ensina que a multiplicação dos pães é fruto da iniciativa de Jesus que sente compaixão das multidões. A compaixão de Jesus deve nos despertar para a verdadeira consciência de nossa miséria e fazer brotar do nosso coração o desejo de cura. Tudo o que somos e temos é assumido por Jesus que pelo poder da palavra e gestos transforma e dá sentido a vida de quem dele se aproxima. “Vieram até ele numerosas multidões trazendo coxos, aleijados, mudos e muitos outros, e os puseram aos seus pés e ele os curou.” Devemos com fé confiante buscar Jesus, sempre crendo que ele acolhe cada um de nós assim como somos. Não podemos inventar histórias para Jesus porque ele mesmo conhece a nossa história. O que precisamos é abrir bem o coração e acolher a sua bênção para a nossa vida e para a vida do mundo.    

Fica conosco Senhor, dá-nos neste tempo de advento uma firme esperança nas tuas promessas a fim de que a ti sejam dadas glória e louvor. Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.     

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!