
Lucas 8, 16-18
“Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 16“ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ao contrário, coloca-a no candeeiro, a fim de que todos os que entram vejam a luz. 17Com efeito, tudo o que está escondido deverá tornar-se conhecido e claramente manifesto.
18Portanto, prestai atenção à maneira como vós ouvis! Pois a quem tem alguma coisa, será dado ainda mais; e àquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele pensa ter”.
Meditando a Palavra:
“Depois de acender uma lâmpada, ninguém a cobre com uma vasilha nem apõe debaixo da cama, mas a coloca num candelabro para que aqueles que entram, vejam a luz.”
O evangelho de hoje nos ensina que devemos ouvir e divulgar, anunciar a palavra de Jesus. Não podemos em hipótese alguma como cristãos, deixar de cumprir a missão de levar a todos, sem exceção, a palavra de Jesus. Deixar de anunciar a palavra de Jesus é correr o risco de perder a compreensão que pensava ter dele e de sua obra. Jesus veio para todos e a sua palavra deve se propagar através de nós, os seus escolhidos. Quem ouve a palavra de Jesus com interesse crescerá cada vez mais na escuta. Quem ouve sem interesse, ou seja, superficialmente, acabará perdendo o pouco que conseguiu compreender. No dia de hoje cada um de nós é chamado para não ficar com a palavra só para si mesmo mas com fé confiante fazê-la chegar aos outros para que também estes vejam o quanto Jesus é bom e o quanto ele quer que a sua salvação seja celebrada na convivência de irmãos.
Fica conosco Senhor e livra-nos da indiferença e do comodismo que não permitem que a tua palavra cumpra a sua missão na nossa vida e no vida do mundo. Queremos Senhor ser fiéis servidores da tua palavra. Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.