Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 23/05

23 MAI 2024
23 de Maio de 2024

Marcos 9, 41-50  

 

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 41Quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa. 42E se alguém escandalizar um desses pequeninos que creem, melhor seria que fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço.

43Se tua mão te leva a pecar, corta-a! 44É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno, para o fogo que nunca se apaga. 45Se teu pé te leva a pecar, corta-o! 46É melhor entrar na Vida sem um dos pés, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno. 47Se teu olho te leva a pecar, arranca-o! É melhor entrar no Reino de Deus com um olho só, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno, 48‘onde o verme deles não morre, e o fogo não se apaga’”. 49Pois todos hão de ser salgados pelo fogo.50Coisa boa é o sal. Mas se o sal se tornar insosso, com que lhe restituireis o tempero? Tende, pois, sal em vós mesmos e vivei em paz uns com os outros.

 

Meditando a Palavra

 

“Todo aquele que provoca a queda de um só desses pequenos que crêem, melhor seria para ele que lhe amarrassem ao pescoço uma grande mó, que os jumentos movem, e o lançassem ao mar.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que a comunidade cristã ou quem quer que seja que pertença a ela deve evitar todo escândalo que leva os pequeninos a perdição. Pequeninos são todos os que buscam a Jesus e querem permanecer com Jesus. Muitas vezes devido a auto-suficiência os pequenos são desprezados por aqueles que não se importam com a doutrina de Jesus. “Vinde a mim todos vós que sofreis pelo peso do fardo.” Aqui não podemos pensar só nos escândalos no aspecto da moralidade, mas sim no escândalo provocado pela arrogância que produz desprezo e exclusão. Jesus veio para acolher e salvar os pequenos aliviando os seus fardos.

Ser como Jesus é ter a consciência desperta para ver e agir segundo o espírito que animava a sua vida terrestre. Ser como Jesus é conservar a sua doutrina, a qual podemos chamar de Sal. Todos os ditos de Jesus neste evangelho pedem para que o cuidado pela vida esteja em primeiro lugar. Quem crê em Jesus deve ser reconhecido pelo bem que faz e também pelo bem que recebe por causa de Jesus, como dar e receber um copo d’água. Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!