Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 22/02

22 FEV 2024
22 de Fevereiro de 2024

Mateus 16, 13-19      Cátedra de S. Pedro  

 

Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?”

14Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”.

15Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?”

16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”.

17Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.

 

Meditando a Palavra

 

“Eu te darei chaves do Reino dos céus e o que ligares na terra será ligado nos céus e o que desligares na terra será desligado nos céus.”

 

O evangelho de hoje, dia em que celebramos a cátedra de S. Pedro apóstolo, nos ensina que Pedro é o mordomo, ou seja o administrador dos bens do Reino dos céus. Como administrador Pedro não pode deixar faltar o alimento necessário para que a comunidade que crê em Jesus chegue à plenitude de vida.

Vejamos Isaías 22, 19-20. 22: “Assim fala o Senhor a Sobna, chefe do palácio: Vou te expulsar do teu cargo e cassar o teu mandato. No mesmo dia vou chamar o meu servo Eliacim filho de Helcias. Vou colocar sobre seu ombro a chave da casa de Davi; se ele abrir não haverá quem possa fechar, e se ele fechar, ninguém poderá abrir.”

Pedro recebe de Jesus o poder das chaves, isto significa que na comunidade ele tem a missão de servir conforme a justiça de Deus. Nada poderá fazer que não seja para o bem daqueles que Deus ama. Conhecer quem é amado de Deus e se colocar no serviço como se fosse ao próprio Deus que estivesse servindo, é a missão de quem tem o poder das chaves. Jesus o grande servidor do Pai dá a Pedro a responsabilidade das chaves, para que o serviço seja o único caminho para a construção de uma fraternidade capaz de discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, agradável e perfeito.

Fica conosco Senhor, e fazei com que o nosso serviço seja de vosso agrado, por isso te pedimos, abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!