Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho o dia 18/05

18 MAI 2017
18 de Maio de 2017

João 15, 9-11                     

 

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 9“Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. 10Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. 11Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena”.

 

Meditando a Palavra

 

“Permanecei no meu amor para que a minha alegria esteja em vós e vossa alegria seja completa.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que a alegria do Cristo ressuscitado é partilhada por aqueles que vivem da vida nova. Esta alegria deve possuir o homem todo e atingir assim uma espécie de plenitude. Também esta alegria pode coexistir atualmente com o sofrimento. Vejamos Jo 16,20: “Vós gemereis e vos lamentareis enquanto o mundo se alegrará, sereis contristados, mas vossa tristeza se converterá em alegria.”

Será de todos os acontecimentos tristes da vida do Senhor que nascerá a verdadeira alegria. A verdadeira alegria consiste em acolher o amor do Pai. Jesus e dos irmãos. Amor é vida, é comunicação. Negar o amor é não dar acolhida aos mandamentos de Jesus. “Se observais os meus mandamentos permaneceis no meu amor.” 

Jesus veio a este mundo para fazer a vontade do Pai ou seja testemunhar o seu amor pelos homens de todos os tempos. Permanecer no amor de Jesus é viver segundo o modelo que caracteriza os que são seus. Assim como Jesus se deixou amar e conduzir pelos apelos do Pai, quem é de Jesus deve saber quais são os apelos de Jesus em relação ao Reino de Deus e sua justiça.

Fica conosco Senhor, e dá-nos compreender a lei do amor para que vivendo a tua alegria, sejamos instrumentos da paz que canta o teu amor. Senhor, vós sois a causa da nossa alegria por isso te pedimos abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!