Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 17/05

17 MAI 2017
17 de Maio de 2017

João 15, 1-8     

 

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 1“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. 2Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda. 3Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei. 4Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim.

5Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados. 7Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado. 8Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.

 

Meditando a Palavra

 

“Aquele que permanece em mim e Eu nele produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que sem negar o valor próprio dos empreendimentos humanos, é preciso reconhecer que eles acabam desembocando no vazio, se aqueles que os realizam não se firmam na comunhão de Cristo, o único que pode conferir à vida deles um valor de eternidade. Vejamos Jo 1, 3 temos: “É o espírito que vivifica, a carne para nada serve. As palavras que eu vos disse são espírito e vida.” 

O que realmente Jesus exige da comunidade cristã é uma solidariedade, isto porque todos recebem da mesma vida. Esta solidariedade se expressa no serviço do Reino e sua justiça, fazendo com que todos sejam iguais, segundo a medida do Dom recebido.

A palavra do Senhor é que purifica para que ninguém deixe de produzir frutos de justiça. A consciência de que sem Jesus nada pode ser feito é uma advertência para que a comunidade cristã não produza uvas ácidas, assim como o povo do Antigo Testamento produziu. Por isso precisamos ter o cuidado para que não sejamos estéreis, mas glorifiquemos o Pai através de frutos de justiça, segundo a exigência de Jesus. Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!