Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 13/05

13 MAI 2017
13 de Maio de 2017

João 14,7-14         Nossa Senhora de Fátima      

 

“Se me conhecêsseis, também certamente conheceríeis o Pai; desde agora já o conheceis, pois o tendes visto.” Disse-lhe Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta.”

Respondeu Jesus: “Há tanto tempo estou convosco e não me conheceste, Filipe!  Aquele que me viu, viu também o Pai. Como pois dizeis : Mostra-nos o Pai... Não credes que estou no Pai e o Pai está em mim?  As palavras que vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai que permanece em mim, é que realiza as suas próprias obras. Crede-me , estou no Pai e o Pai em mim. Crede-o ao menos por causa destas obras.

Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai. E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei para que o Pai seja glorificado no Filho.

Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei.”

 

Meditando a Palavra

 

“Há tanto tempo estou convosco e tu não me conheces, Filipe? Quem em viu , viu o Pai.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que conhecer o Pai é saber acolher Jesus e o seu ensino.

Não, não cremos simplesmente numa idéia, mas numa pessoa que deixou para nós o exemplo de sua vida , que nos convoca para uma descoberta de quem é o Pai.

Esta descoberta acontece quando vemos Jesus no seu relacionamento com o Pai.

O Deus de Jesus tem o seu jeito de se revelar. Não é mais como no passado, no tempo de Moisés, de Elias e de outros profetas, agora ele se faz ouvir através de seu Filho.

No rosto de seu Filho, Ele, o Pai, pode se contemplado. Quem isto descobre sabe o que fazer para que o mundo seja salvo dos seus pecados.

Vejamos João 3, 17. 34: “Deus não enviou o Filho ao mundo para o condenar, mas para que o mundo seja salvo por Ele. Com efeito aquele que Deus enviou fala a linguagem de Deus, porque ele concede o Espírito sem medidas.”

Tudo é questão de amor, o Pai ama o Filho, o Filho ama o Pai, quem entra neste relacionamento amoroso crê que o Pai está no Filho e o Filho está no Pai, ou seja, crê na verdade que abre o coração para que comunhão e participação nos dons do Espírito.

Senhor, sabemos que no mistério da encarnação nos foi dado a graça de contemplar o Deus invisível. Ajuda-nos na construção de um mundo mais fraterno, onde a vida seja plena manifestação do amor que vem de vós e para vós deve voltar

Fica conosco e abençoa Senhor, a nossa vida e o nosso trabalho. Amém
Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!