Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 13/08

13 AGO 2017
13 de Agosto de 2017

Mateus 14, 22- 33     

 

“Logo depois, Jesus obrigou seus discípulos a entrar na barca e a passar antes dele para a outra margem enquanto ele despedia a multidão.

Feito isso, subiu à montanha para orar na solidão. E, chegando a noite, estava lá sozinho. Entretanto, já a boa distância da margem, a barca era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário. Pela Quarta vigília da noite, Jesus veio a eles, caminhando sobre o mar. Quando os discípulos o perceberam caminhando sobre as águas, ficaram com medo. “É um fantasma.” Disseram eles, soltando gritos de terror.

Mas Jesus logo lhes disse: “Tranqüilizai-vos, sou eu. Não tenha medo!”  Pedro tomou a palavra e falou: “Senhor, se és tu, manda-me ir  sobre as águas até junto de ti!”  Ele disse-lhe: “Vem!”  Pedro saiu da barca e caminhava sobre as águas ao encontro de Jesus. Mas, redobrando a violência do vento, teve medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!”  No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o e lhe disse: “Homem de pouca fé, porque duvidaste?” Apenas tinham subido para a barca, o vento cessou. Então aqueles que estavam na barca prostraram-se diante dele e disseram: “Tu és verdadeiramente o Filho de Deus.”

 

Meditando a Palavra:

 

“Senhor, se és tu, manda que eu vá ao teu encontro sobre as águas,”

 

O evangelho de hoje nos ensina que Pedro é o modelo do discípulo em sua dúvida e sua fé. Pedro representa toda comunidade cristã que nas grandes crises, duvida da presença de Jesus no seu meio. Assim como Pedro ficou paralisado por causa do medo e começou a afundar, também a comunidade cristã muitas vezes quando a dificuldade é grande demais fica paralisada e grita por Jesus.

Sem Jesus, presença que liberta não é possível fazer a travessia. Ignorar os ventos contrários, fingir que não tem medo é não querer ser solidário com Pedro na dúvida e na fé. Só sendo com Pedro é possível arriscar ir ao encontro do Senhor. Só sendo com Pedro é possível gritar: “Senhor, salva-me!” 

Fica conosco Senhor, e livra-nos de toda auto-suficiência que não deixa que todo nosso ser seja capaz de gritar e querer a tua salvação. Dá-nos uma fé confiante a fim de que possamos ser sinal da tua presença salvadora.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém 

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha você também a sua rádio