Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 12/08

12 AGO 2017
12 de Agosto de 2017

Mateus 17, 14-20     

 

“E, quando eles se reuniram ao povo, um homem aproximou-se deles e prostrou-se diante de Jesus, dizendo: “Senhor tem piedade de meu filho, porque é lunático e sofre muito. Ora cai no fogo, ora na água. Já o apresentei a teus discípulos, mas eles não o puderam curar.” Respondeu Jesus: “Raça incrédula e perversa, até quando estarei convosco? Até quando hei de aturar-vos? Trazei-mo.” Jesus ameaçou o demônio e este saiu do menino, que ficou curado na mesma hora. Então os discípulos lhe perguntaram em particular: “Por que não podemos nós expulsar este demônio?” Jesus respondeu-lhes: “ Por causa da vossa falta de fé. Em verdade vos digo: se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: transporta-te daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível. Quanto a esta espécie de demônio, só se pode expulsar à força de oração e de jejum.”

 

Meditando a Palavra :

 

“Em verdade vos digo: se tiverdes fé, nada vos será impossível.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que Jesus pede o mínimo de fé – do tamanho do grão de mostarda – isto seria o suficiente para por à disposição do discípulo o poder de Deus.

Vejamos Mateus 13,31: “O Reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda que um homem tomou e semeou no seu campo.”  Dentro da minúscula semente está um poder extraordinário que faz superar tudo que se possa imaginar. Assim deve ser a fé do discípulo e de cada um de nós no poder e ação de Deus presente na nossa vida, na vida da comunidade e na vida do mundo. Duvidar deste poder é não deixar que se desenvolva o querer e poder daquele que nos ama e faz de todos nós seus colaboradores.

Em Mateus 10,1 temos: “Deu-lhes autoridade de expulsar os espíritos imundos e de curar toda sorte de males e enfermidades.” Se os discípulos tinham recebido de Jesus tal autoridade Por que então fracassaram na missão de libertação?

A falta de fé, segundo o evangelho faz malograr, morrer a missão. Ao chamar a atenção dos discípulos, Jesus quer que a fé seja autêntica, confiança total que não deixa margem para duvidar do seu amor.

Senhor, dá-nos a graça de uma fé confiante, a fim  de que através de gestos concretos testemunhemos o teu poder libertador. Sabemos Senhor  que a falta de fé é não acreditar no teu poder. Fazei, Senhor que nada nos afaste da tua palavra,  a fim de que possamos trabalhar em prol de uma vida liberta de todos os males. Cremos, Senhor, mas aumenta a nossa fé para que através do trabalho do dia a dia, afastemos do nosso convívio toda alienação que nega o amor gerador de fraternidade.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha você também a sua rádio