Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 11/08

11 AGO 2017
11 de Agosto de 2017

Mateus 16,24-28          Santa Clara  

 

“Em seguida, Jesus disse a seus discípulos: “Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas aquele que tiver sacrificado sua vida por minha causa, recobrá-la-á. Que servirá a um homem ganhar o mundo inteiro, se vem a prejudicar a sua vida? Ou que dará um homem em troca de sua vida?  Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai com seus anjos, e então recompensará a cada um segundo suas obras. Em verdade vos declaro; muitos destes que aqui estão não verão a morte, sem que tenham visto o Filho do homem voltar na majestade de seu reino.”

 

Meditando a Palavra

 

“Que aproveitará ao homem se ganhar o mundo inteiro mas arruinar a sua vida? Ou que poderá o homem dar em troca de sua vida?”

 

O evangelho de hoje nos ensina que todo aquele que quiser seguir Jesus deve renunciar decididamente tudo para compartilhar com ele seu dramático destino, que culmina na cruz. Vejamos Gal 2, 19 b: “Fui crucificado junto com Cristo. Eu vivo, mas já nãos sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim. Minha vida presente na carne, eu a vivo pela fé nos filhos de Deus, que me amou e se entregou a si mesmo por mim.”

Compartilhar do destino de Jesus para nós no tempo de hoje é estar a pronto a qualquer sacrifício para viver como Cristo e nele encontrar o sentido da verdadeira vida. Ai dizer: se alguém quiser vir comigo, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me, o Senhor simplesmente quer que não tenhamos ilusões ou não alimentemos algo que não seja o que ele mesmo experimentou e passou para nós. Como Paulo, devemos buscar partilhar o amor que nos deixou o Filho de Deus, pois ele nos amou e se entregou a si mesmo por nós. Tomar a cruz e seguir Jesus para ter a vida. Jesus chama para arriscar a vida, coisa que não estava na intenção dos discípulos. Por isso precisamos tomar consciência de até onde está de fato nossa adesão ao Senhor e sua obra.

Andar com Jesus, festejar com Jesus é uma coisa, Ir até o fim com Jesus e os irmãos é uma outra coisa. O chamado de Jesus: vir após mim, fala de adesão que chama para o seguimento e que mostra que o destino do discípulo é o mesmo do Mestre.

Senhor, queremos arriscar a nossa vida trabalhando na tua obra, por isso te pedimos fica conosco e abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha você também a sua rádio