Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 22/11

22 NOV 2022
22 de Novembro de 2022

 Lucas 21, 5-11      Santa Cecília   

Naquele tempo, 5algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: 6“Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”. 7Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?” 8Jesus respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ E ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! 9Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”. 10E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. 11Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu”.

 

Meditando a Palavra:

 

“Naquele tempo como alguns estavam dizendo a respeito do templo que era ornado de belas pedras e de ofertas votivas, Jesus disse: estais contemplando estas coisas. Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra que não será demolida.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que Jesus anuncia o fim de um tempo e o começo de um novo tempo. O anúncio da destruição do templo é o desmoronar de um mundo, de uma tradição, de um costume. Nada é permanente, nada é eterno. Só o Senhor permanece para sempre e a ele são devidos o louvor, a honra e a glória. Jesus vê o que está para acontecer com o templo e com o seu povo. Muitos, no tempo de Jesus, se gloriavam do templo e do que lá acontecia. Isto era motivo para o fechamento do coração às exigências de Deus em relação ao seu Reino e a sua justiça. No dia de hoje a comunidade cristã é convidada a uma tomada de consciência frente os desafios que tem de enfrentar. Como nos dias da destruição do templo de Jerusalém ou no dia em que sobrevieram catástrofes, também neste tempo, chamado hoje, é preciso discernir os sinais para permanecer fiel a Jesus. Fica conosco Senhor, e dá-nos fé confiante para que nada nos afaste da esperança na tua salvação. Sabemos Senhor que a nossa segurança está na tua palavra que convida para crer e testemunhar o mundo novo através de gestos de vida e amor, por isso te pedimos abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!