Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 18/11

18 NOV 2022
18 de Novembro de 2022

Lucas 19,45-48      Dedicação das Basílicas de S. Pedro e S. Paulo     

 

Naquele tempo, 45Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os vendedores. 46E disse: “Está escrito: ‘Minha casa será casa de oração’. No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões”. 47Jesus ensinava todos os dias no Templo. Os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os notáveis do povo procuravam modo de matá-lo. 48Mas não sabiam o que fazer, porque o povo todo ficava fascinado quando ouvia Jesus falar.

 

Meditando a Palavra:

 

“Minha casa será uma casa de oração. Vós, porém, fizestes dela um covil de ladrões.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que os contemporâneos de Jesus tinham pervertido a destinação do Templo. Devia ser um lugar de intercessão e perdão, eles fizeram do Templo o lugar da cólera de Deus, uma garantia que lhes assegurava a impunidade. Em 1 Reis 8,30 temos: “Ouvi a súplica do vosso servo e de vosso povo de Israel, quando orarem neste lugar. Ouvi-os do alto de vossa morada no céu, ouvi-os e perdoai!” O Templo devia ser o lugar do encontro com Deus e com os irmãos, devia ser o lugar da súplica e do perdão. Ao purificar o Templo, Jesus lhe devolve o seu sentido originário. Por isso daí para a frente passa, a partir do Templo, dar o que o povo necessitava: “E ensinava diariamente no Templo”. Também Jesus chama a atenção para avaliarmos como está o nosso encontro com Ele e com os irmãos.

Fica conosco Senhor, e dá-nos conhecer e praticar a tua vontade fazendo da tua casa o lugar do encontro, da escuta, da oração e do perdão. Livra-nos Senhor, de tudo que pode nos afastar da tua presença e da presença do irmão. Por isso te pedimos ouvidos atentos e coração desperto ou seja livre do sono.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!