Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 28/06

28 JUN 2022
28 de Junho de 2022

Mateus 8, 23-27     

 

“Subiu ele a uma barca com seus discípulos, De repente desencadeou-se sobre o mar uma tempestade tão grande que as ondas cobriam a barca. Ele, no entanto, dormia.

Os discípulos achegaram-se a ele e o acordaram, dizendo: “Senhor, salva-nos, nós perecemos!”  E Jesus perguntou: “Por que este medo, gente de pouca fé?”  Então, levantando-se, deu ordens aos ventos e ao mar, e fez-se uma grande clamaria. Admirados, diziam : “ Quem é este home a quem até os ventos e o mar obedecem ? “

 

Meditando a Palavra

 

“Pondo-se de pé, conjurou severamente os bentos e o mar. E houve uma grande bonança.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que os discípulos de Jesus tinham dificuldades quanto ao projeto missionário de Jesus. O mar agitado revela o medo de chegar do outro lado, na outra margem do mar. O mar agitado quebra a resistência dos discípulos.

É preciso a intervenção de Jesus.  Só Jesus pode de fato salva-los para a missão.

Por que o medo? Por que são repreendidos pela falta de fé?

Ansiedade e medo na vida dos apóstolos são frutos da falta de total confiança na pessoa e poder de Jesus. Muitas vezes as tempestades que agitam nossa vida tem a ver com o enfrentamento que com as coisas da vida e do reino.

Jesus nos chama e nos envia. Jesus está conosco mas quando algo acontece parece que ele está dormindo. A missão de levar a boa nova não pode ser abalado ou destruída. Por isso a presença de Jesus que exorciza ou seja esconjura o poder do mal precisa ser aceita por nós com total confiança e entrega de nós mesmos a Ele e ao que ele pede de nós.

Apesar de todas as dificuldades precisamos por nossa confiança em deus e também constatar que ele fez e faz algo em nosso favor.

Vejamos o Salmo 106, 24. 28.31: “Foram testemunhas da obra do Senhor e de suas maravilhas no alto mar. Em sua agonia clamaram então ao Senhor e ele os livrou da tribulação. Agradeçam eles ao Senhor por sua bondade e por suas grandes obras em favor dos homens.”

Senhor, nós cremos e por isso te louvamos porque sempre queres nos salvar. Somos da tua herança, Senhor e desejamos trabalhar para que ninguém fique excluído dos teus benefícios. Salva-nos e abençoa, Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém. 

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!