Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 23/05

23 MAI 2022
23 de Maio de 2022

João 15, 26- 16, 4a.      

 

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 15,26“Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim.

27E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo. 16,1Eu vos disse estas coisas para que a vossa fé não seja abalada. 2Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus. 3Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim. 4aEu vos digo isto, para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora”.

 

Meditando a Palavra:

 

“Jesus disse: quando vier o Paráclito, que vos enviarei da parte do Pai, o espírito da verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que o Espírito constitui toda a verdade e riqueza de Jesus, herança do Pai, e ele a comunica aos discípulos. O seu lugar próprio é Jesus, em quem reside. O Espírito da verdade vem à comunidade e ao ser aceito, a torna participante do amor de Jeus, pondo-a em sintonia com ele e desvendando-lhe o seui significado. Ainda que a comunidade se veja acusada, não se sentirá culpável. O Espírito da verdade é como advogado para a comunidade que enfrenta o ódio da sociedade injusta. O Espírito da verdade é o Espírito Santo que ajuda a conhecer e viver toda verdade sobre Jesus e a sua obra de salvação. O Espírito da verdade não permite que a comunidade se afaste de Jesus, ou seja, do projeto libertador trazido para todos.

Fica conosco senhor, e dá-nos ser fiéis testemunhas do teu evangelho para que o mundo conheça que somos guiados pelo Espírito da verdade. Livra-nos Senhor de todo comodismo que não permite ver e agir segundo o espírito da verdade. “O Espírito da verdade dará testemunho de mim” – diz Jesus. Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!