Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 11/09

11 SET 2021
11 de Setembro de 2021

Lucas 6, 43-49      

 

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43“Não existe árvore boa que dê frutos ruins, nem árvore ruim que dê frutos bons. 44Toda árvore é reconhecida pelos seus frutos. Não se colhem figos de espinheiros, nem uvas de plantas espinhosas.

45O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração. Mas o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro, pois sua boca fala do que o coração está cheio. 46Por que me chamais: ‘Senhor! Senhor!’, mas não fazeis o que eu digo?

47Vou mostrar-vos com quem se parece todo aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as põe em prática. 48É semelhante a um homem que construiu uma casa: cavou fundo e colocou o alicerce sobre a rocha. Veio a enchente, a torrente deu contra a casa, mas não conseguiu derrubá-la, porque estava bem construída.

49Aquele, porém, que ouve e não põe em prática, é semelhante a um homem que construiu uma casa no chão, sem alicerce. A torrente deu contra a casa, e ela imediatamente desabou; e foi grande a ruína dessa casa”.

 

Meditando a Palavra

“Por que me chamais Senhor, Senhor!  mas não fazeis o que eu vos digo?”

O evangelho de hoje nos ensina que todo aquele que escuta e pratica a palavra de Jesus é como uma casa construída sobre a rocha, isto significa – a fé, a adesão pessoal a Jesus e a seu programa que fala do Reino de Deus e sua justiça. Quem assim procede está livre de ser levado pelas enxurradas ou por qualquer outro tipo de força destruidora. Que tipo de enxurrada ou força podemos constatar na vivência do nosso compromisso? Nossa fé nada mias é do que a rocha sobre a qual construímos o nosso edifício espiritual. Nossa fé é também a base para que levemos a termo o nosso trabalho por amor a causa de Jesus que é nossa também. Vejamos Rom 8,35: “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo, espada?” 

Fica conosco Senhor, e dá-nos conhecer e praticar a tua palavra a fim de que possamos produzir frutos dignos de vós. A árvore é conhecida por seus frutos. Senhor e Deus livra-nos de toda pressa que impede construir com paciência aqui na terra o teu Reino que é o Reino da verdade, da justiça, do amor, da paz e do bem querer. “Se me amais, observareis os meus mandamentos.” Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.  

 

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!