Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 08/09

08 SET 2021
08 de Setembro de 2021

Mateus 1, 18-23.      Natividade de Nossa Senhora    

 

18A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo.

19José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria em segredo. 20Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. 21Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”.

22Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: 23“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”. 

 

Meditando a Palavra

“José, filho de Davi, não temas receber Maria tua mulher, pois o que nela foi gerado vem do Espírito Santo.”

O evangelho de hoje, festa da Natividade de Nossa Senhora, nos ensina que José reconhece a ação e o poder de Deus na vida de Maria, sua esposa. O sonho de José, segundo o AT, significa que o Justo pode ser envolvido pelo poder de Deus e dele receber o verdadeiro esclarecimento sobre o seus desígnios em relação a si, aos outros ou a própria história. “Ele salvará o seu povo dos seus pecados.” Tanto Maria como José estão repletos da presença amorosa de Deus que quer salvar o povo. Tudo isto torna-se carne e sangue na vida dos dois. O fato de José ser considerado homem justo, consiste em ser piedoso, reto de coração, temente a Deus e obediente à sua vontade. José está face a face com Deus, ou seja não pode fugir ou esquecer o seu apelo – “Não temas receber Maria, tua mulher!” O dia de hoje exige de nós uma tomada de consciência sobre o que significa a vontade de Deus. Para José ela é a salvação do povo dos seus pecados. Para Maria é o fato de tudo ser obra do Espírito Santo. O importante para nós é a firme confiança e não duvidar do que Deus pode fazer de bom para o seu povo por meio daqueles que gozam do seu amor. Talvez tenhamos dificuldades em ver com clareza certos acontecimentos, mas nunca devemos alimentar sentimentos de que Deus abandona os seus eleitos.   

Senhor e Deus dá-nos ser obedientes aos sinais da tuia presença que nos convoca para o compromisso com o teu povo. “Ele será chamado Emanuel: que quer dizer :Deus conosco.” Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!