Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 21/01

21 JAN 2021
21 de Janeiro de 2021
Marcos 3, 7-12 Santa Inês
“Naquele tempo, 7Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galileia o seguia. 8E também muita gente da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia, foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. 9Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse.
10Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. 11Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: “Tu és o Filho de Deus!” 12Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era.
Meditando a Palavra:
“Os espíritos maus, assim que o viam, caiam a seus pés e gritavam: Tu és o Filho de Deus. E ele os conjurava severamente para que não o tornassem manifesto.”
O evangelho de hoje nos ensina que os maus espíritos, os demônios empurravam Jesus além do que ele queria, ao proclama-lo publicamente: Tu és o Filho de Deus. Por isso Jesus os proíbe de manifesta-lo desta forma, por saber que tal declaração o conduzirá a crucificação, através da simples aplicação da lei, fazendo o Messias, o libertador, um rival, portanto, do poder constituído. Jesus foi enviado para libertar Israel de todos os seus perseguidores e de todas as opressões e, primeiramente da ideologia que alienava e mantinha o povo oprimido. Vejamos João 19, 14b-15: “Disse Pilatos aos judeus: Eis o vosso rei! Eles gritavam: À morte! à morte! Crucifica-o! Disse-lhes Pilatos: Crucificarei o vosso rei? Os sumos sacerdotes responderam: não temos outro rei a não ser César!” Para que Jesus fosse condenado as autoridades religiosas do seu tempo alegaram não ter um rei a não ser César e também que Jesus não podia se fazer filho de Deus, Messias. Claro que tudo foi feito por inveja e de modo sutil para se livrarem de Jesus. Como vemos Jesus tinha razão ao repreender os demônios para que não revelasse sua identidade. O trabalho de Jesus precisava chegar ao seu termo, segundo a vontade do Pai e não se interrompido pelas manifestações descomprometidas com a vida e a esperança do povo.
Fica conosco Senhor, e dá-nos o Dom da sabedoria para levarmos a termo a tua obra, por isso te pedimos abençoa nossa vida e o nosso trabalho. Amém
Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!