Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 17/01

17 JAN 2021
17 de Janeiro de 2021

João 1, 35-42          

 

“Naquele tempo, 35João estava de novo com dois de seus discípulos 36e, vendo Jesus passar, disse: “Eis o Cordeiro de Deus!”

37Ouvindo essas palavras, os dois discípulos seguiram Jesus.

38Voltando-se para eles e vendo que o estavam seguindo, Jesus perguntou: “O que estais procurando?” Eles disseram: “Rabi (que quer dizer: Mestre), onde moras?”

39Jesus respondeu: “Vinde ver”. Foram pois ver onde ele morava e, nesse dia, permaneceram com ele. Era por volta das quatro da tarde.

40André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram a palavra de João e seguiram Jesus. 41Ele foi encontrar primeiro seu irmão Simão e lhe disse: “Encontramos o Messias” (que quer dizer: Cristo).

42Então André conduziu Simão a Jesus. Jesus olhou bem para ele e disse: “Tu és Simão, filho de João; tu serás chamado Cefas” (que quer dizer: Pedra)

 

Meditando a Palavra:

 

“Eles foram e viram onde Jesus morava e permaneceram com Ele aquele dia.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que ir à casa de Jesus e lá permanecer com ele é num primeiro momento experimentar a proximidade e intimidade que ele propõe, é aderir sua mensagem e romper com as estruturas caducas da antiga aliança. Num segundo momento é anunciar esta experiência como fez André a seu irmão Simão. André diz a Simão, seu irmão: “Encontramos o Messias, e em seguida o conduziu a Jesus.” O que podemos perceber no evangelho de hoje é que todo homem é convidado, de um modo ou de outro, a um encontro pessoal com Jesus. André e o discípulo cujo nome não aparece, foram ao encontro de Jesus por causa da palavra de João Batista. Simão foi por causa da palavra de André. Na história da comunidade sempre alguém é chamado para mostrar o que viu e ouviu. Uma coisa é certa, ninguém pode procurar discípulos para si mesmo e nenhuma comunidade pode procurar discípulos para si mesma. A missão de todos nós é indicar a todos os homens a pessoa de Jesus, p Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo. Como João Batista, depois de ter feito o que devemos fazer, é Jesus quem tem que aparecer. Ninguém, nenhuma comunidade, pode usar o nome de Jesus para engrandecer a si mesma e diminuir os outros. O nome de Jesus deve estar acima de ideias e projetos. O que todos nós devemos fazer é simplesmente deixar o caminho livre para que todos encontrem Jesus, vida e salvação.

Fica conosco Senhor e abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!