Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 25/11

25 NOV 2020
25 de Novembro de 2020

Lucas 21, 12-19     

 

“Mas, antes de tudo isso, vos lançarão as mãos e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, levando-vos à presença dos reis e dos governadores, por causa de mim. Isto vos acontecerá para que vos sirva de testemunho. Gravai bem no vosso espírito de não preparar vossa defesa, porque eu vos darei uma palavra cheia de sabedoria à qual não poderão resistir nem contradizer os vosso adversários. Sereis entregues até por vossos pais, vosso irmãos, vossos parentes e vossos amigos, e matarão muitos de vós. Sereis odiados por todos por causa do meu nome. Entretanto não se perderá um só cabelo de vossa cabeça. É pela vossa perseverança que alcançareis a vossa salvação.”

 

Meditando a Palavra:

“Sereis odiados por todos por causa do meu nome, mas nem um só cabelo de vossa cabeça se perderá.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que ser cristão dá margem a ser mal compreendido, caluniado, odiado; a proteção divina não significa que o cristão não deva sofrer dano algum, mas que todo sofrimento será recompensado e nada será perdido.

Deus, o Pai, vê tudo e dará sua recompensa a quem foi fiel no seguimento a seu Filho amado. Muitas vezes o ciúme, a inveja e o ódio brotam dum coração que não conhece a Jesus de verdade. Por isso acontecem coisas que só o tempo pode esclarecer. Nós que fazemos parte da comunidade cristã- Igreja – precisamos discernir qual é o querer e o agir de Deus para que de fato alguém sendo de Cristo não sofra como “assassino ou ladrão, ou malfeitor ou como delator”, segundo a 1 Pedro 4, 15.  A palavra é bem clara para aqueles que creem em Jesus. Não se pode crer em Jesus e deixar que um seja maldição para o outro.

Vejamos: “Sereis traídos até por vossos pais, irmãos, parentes amigos e farão morrer muitos do vosso meio.”

Fica conosco Senhor, e dá-nos a unção do teu Espírito para que possamos viver em comunhão uns com os outros, ajudando-nos uns aos outros a carregar o próprio fardo.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!