Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 22/10

22 OUT 2020
22 de Outubro de 2020

Lucas 12, 49-53    S João Paulo II  

 

“Eu vim lançar fogo à terra, e que tenho eu a desejar se ele já está aceso? Mas devo ser batizado num batismo; e quanto anseio até que ele se cumpra!

Julgais que vim trazer paz à terra? Não, digo-vos, mas separação. Pois de hora em diante haverá numa mesma casa cinco pessoas divididas, três contra duas, e duas contra três; estarão divididos o pai contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora, e a nora contra a sogra.”

 

Meditando a Palavra

 

“Pensais que vim para estabelecer a paz sobre a terra? Não, eu vos digo, mas a divisão.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que Jesus vem para romper com a falsa paz da ordem estabelecida. Vejamos Miquéias 7, 6: “Porque o filho trata o seu pai de louco; a filha levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra e os inimigos são os da própria casa.”

O juízo é feito pela própria atitude que a pessoa adota diante da mensagem. Os vínculos que a adesão a Jesus cria são mais fortes que os de sangue. Podemos ver que Jesus vem para estabelecer uma ruptura com o mundo hostil ao plano de Deus.

Até mesmo os lares não seriam poupados.

Divisão por causa da adesão a Jesus e a sua obra. Ficar com Jesus ou contra Jesus. Jesus não veio para acomodar uma situação, mas provocar uma ruptura por causa da adesão a Ele. Devemos entender bem esta questão para não cairmos em falsas interpretações que nada tem a ver com Jesus e com o que ele pede de nós. A presença e atuação de Jesus desde o batismo até a morte de cruz deixam para nós uma exigência de vida que pode ser definida como momento novo, o momento do Reino de Deus e sua justiça.

Todos nós pedimos que o Reino de Deus venha a nós, por isso precisamos, com a força de Jesus, criar condições concretas de vida onde a paz seja a verdadeira paz.

A paz que Jesus veio trazer fala da libertação de todo poder de dominação e anuncia uma nova esperança.

Abençoa Senhor, a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

 

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!