Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 28/05

28 MAI 2020
28 de Maio de 2020

João 17, 20-26           

 

“Não rogo somente por eles, mas também por aqueles que por sua palavra hão de crer em mim. Para que todos sejam um, assim como tu, Pai estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que me enviaste.

Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade e o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim. Pai, quero que, onde eu estou, estejam comigo aqueles que deste, para que vejam a minha glória que me concedeste, porque me amaste antes da criação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes sabem que tu me enviaste. Manifestei-lhes o teu nome, e ainda hei de lho manifestar, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles.”

 

Meditando a Palavra

“Eu lhes dei a glória que me deste para que sejam um, como nós somos um: Eu neles e tu em mim para que sejam perfeitos na unidade.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que existe uma perfeição na unidade.

Não, não podemos fingir, ou fazer de contas que tudo está bem porque assim foi determinado. Jesus precisa estar presente na nossa vida pessoal e comunitária. A presença de Jesus é exigente, pois toca as profundezas do nosso coração e nos convida para a descoberta do amor que procede do Pai e que precisa estar vivo na convivência de irmãos.

O amor do Pai é a fonte que através de Jesus, seu Filho, passa para os discípulos.

Reconhecer este amor é a exigência primeira para fazer o mundo crer no Cristo e naqueles que são de Cristo. Cada um que crê no Cristo é um enviado no sentido pessoal e comunitário. Por isso todo empenho para que exista uma perfeição na unidade nada mais é do que tornar presente o verbo feito carne na palavra e nos gestos de vida, na comunidade e na oração.

O jeito simples de entender a boa nova recusa todo desvio que não deixa que todos sejam um ou seja que o amor cesse de passar de um para o outro, assim como do Pai para o Filho, do Filho para os discípulos.

Senhor, queremos se expressão e presença do teu amor. Sendo, vós, Jesus o dom do Pai, dá-nos a tua graça a fim de que possamos permanecer no amor que sustenta nossa vida.

Abençoa, Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!