Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 27/05

27 MAI 2020
27 de Maio de 2020

João 17, 11 b – 19           S. Agostinho de Cantuária       

 

“Pai santo, guarda-os em teu nome, que me encarregastes de fazer conhecer, a fim de que sejam um como nós. Enquanto eu estava com eles, eu os guardava em teu nome, que me incumbiste de fazer conhecido. Conservei os que me deste, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse à Escritura.

Mas, agora, vou para junto de ti. Dirijo-te esta oração enquanto estou no mundo para que eles tenham a plenitude da minha alegria. Dei-lhes a tua palavra, mas o mundo os odeia, porque eles não são do mundo, como também eu não sou do mundo. Não peço que os tire do mundo, mas sim que os preserves do mal. Eles não são do mundo, como também eu não sou do mundo. Santifica-os pela verdade. A tua palavra é a verdade. Como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. Santifico-me por eles para que também eles sejam santificados pela verdade.”

 

Meditando a Palavra

“Naquele tempo, Jesus levantando os olhos ao céu, assim rezou: Pai Santo, guarda-os em teu nome – este nome que me deste! ...Para que sejam um como nós.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que a oração de Jesus dirigida ao Pai é para que exista a unidade dos discípulos entre si, com Ele e o Pai. “Para que sejam Um como nós.”

A unidade não é uniformidade mas comunhão que nasce de carregar o fardo com o outro.

Vejamos Gálatas 4, 2: “Carreguemos os fardos uns dos outros e cumpramos assim a lei de Cristo.” Do peso, do fardo partilhado nasce a alegria da amizade. A exigência de Jesus é de que todos trabalhem sem se deixar contaminar pelos sistemas que regem as relações do mundo. Os que são de Jesus não podem deixar o mundo, mas rejeitar a mentalidade perversa que persegue e mata a vida. A oração de Jesus que convoca para a unidade quer que não haja divisões entre os seus. Nada justificar negar carregar o fardo com o outro. Quem é de Deus precisa saber suportar a exigência de Jesus que é a lei do amor que faz superar tudo que parece impossível.

Como poderão acreditar em Jesus, se nós que dizermos ser dele negamos estar com o outro para com ele carregar o fardo da incompreensão da rejeição, da tristeza e do desânimo?

Senhor queremos ser um contigo e o Pai, por isso te pedimos a graça de com a tua ajuda partilhar as alegrias e sofrimentos, a fim de que o mundo saiba que somos da tua herança.

Abençoa Senhor, a nossa vida e o nosso trabalho. Amém

 

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!