Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 28/03

28 MAR 2020
28 de Março de 2020

João 7,40-53.        

 

Naquele tempo, 40ao ouvirem as palavras de Jesus, algumas pessoas da multidão diziam: “Este é, verdadeiramente, o Profeta”. 41Outros diziam: “Ele é o Messias”. Mas alguns objetavam: “Porventura o Messias virá da Galileia? 42Não diz a Escritura que o Messias será da descendência de Davi e virá de Belém, povoado de onde era Davi?”

43Assim, houve divisão no meio do povo por causa de Jesus. 44Alguns queriam prendê-lo, mas ninguém pôs as mãos nele. 45Então, os guardas do Templo voltaram para os sumos sacerdotes e os fariseus, e estes lhes perguntaram: “Por que não o trouxestes?”

46Os guardas responderam: “Ninguém jamais falou como este homem”. 47Então os fariseus disseram-lhes: “Também vós vos deixastes enganar? 48Por acaso algum dos chefes ou dos fariseus acreditou nele? 49Mas esta gente que não conhece a Lei, é maldita!”

50Nicodemos, porém, um dos fariseus, aquele que se tinha encontrado com Jesus anteriormente, disse: 51“Será que a nossa Lei julga alguém, antes de o ouvir e saber o que ele fez?” 52Eles responderam: “Também tu és galileu, porventura? Vai estudar e verás que da Galileia não surge profeta”. 53E cada um voltou para sua casa.

 

Meditando a Palavra

 

“Porventura pode o Cristo vir da Galiléia?”

 

O evangelho de hoje nos ensina que os judeus usam a lei para desautorizar e até prender Jesus. Só não prendem Jesus porque têm medo do povo. Esperavam que o Cristo viesse da cidade de Belém e que fosse o novo Davi. Nada disto veem em Jesus daí o motivo da confusão. Como vemos no trecho do evangelho, uns creem outros não creem.

Jesus provoca uma tremenda divisão a ponto dos chefes dos fariseus lançarem a pergunta: “Alguns dos chefes ou dos fariseus acaso acreditou nele?”

Se os chefes ou os fariseus não tinham dado crédito a Jesus, por que alguém mais deveria acreditar. Isto é significativo, pois podemos constatar uma manipulação do povo por parte das lideranças contra Jesus, sua origem e sua obra.

Toda esta controvérsia nos mostra o quanto devemos estar atentos para que nós mesmos possamos ver que Jesus é a luz e o sentido da vida.

Esta busca é difícil e muitas vezes dolorosa, mas pouca a pouco o empenho é recompensado. Por isso mesmo o próprio Jesus diz: “É pela vossa perseverança que sereis salvos.” Perseverar apesar de tudo que é contrário é o que hoje nos é pedido. “Porventura pode o Cristo vir da Galiléia?” Cremos Senhor que sois o Nosso Salvador por isso te pedimos abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

 

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!