Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 15/02

15 FEV 2020
15 de Fevereiro de 2020

Marcos 8, 1-10            

 

“Naqueles dias como fosse novamente numerosa a multidão, e não tivessem o que comer, Jesus convocou os discípulos e lhes disse: “Tenho compaixão deste povo. Já a três dias perseveram comigo e não tem o que comer. Se os despedir em jejum para suas casas, desfalecerão no caminho; e alguns deles vieram de longe!” Seus discípulos responderam-lhes: “Como poderá alguém farta-los de pão aqui no deserto?” Mas ele perguntou-lhes:

“Quantos pães tendes?” – “Sete”, responderam.

Mandou então que o povo se assentasse no chão. Tomando os sete pães, deu graças, partiu-o e entregou-os a seus discípulos, para que os distribuíssem e eles os distribuíram ao povo.

Tinham também alguns peixinhos. Ele os abençoou e mandou também distribuí-los. Comeram e ficaram fartos, e dos pedaços que sobraram levantaram sete cestos. Ora, os que comeram eram cerca de quatro mil pessoas. Em seguida, Jesus os despediu.

E, embarcando depois com seus discípulos, foi para o território de Dalmanuta.”

 

Meditando a Palavra

 

“Eles comeram e ficaram saciados.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que a compaixão de Jesus pela multidão faminta constitui ainda nos nossos dias, compaixão pela comunidade dos batizados.

A palavra do Senhor é viva e eficaz, por isso nos nossos dias precisamos acolher o Senhor que é compaixão e misericórdia. A nossa fé deve brotar do mais profundo do nosso ser, o coração. Não, não podemos ter e viver uma fé cerebral que nada tem de gestos concretos de vida e de amor a vida, especialmente quando esta vida está sob ameaça de males.

A atenção de Jesus que faz falar e alimentar deve ser hoje a atenção ou seja a ternura que sabe acolher e dar sentido a vida vivida em comunidade. O evangelho deixa claro que jesus tinha colaboradores que não mediam esforços para que a compaixão de Jesus fosse concretizada no momento certo.

Não, não podemos usar o evangelho para um simples assistencialismo ingênuo. O que realmente devemos passar é o Espírito com que o Senhor convoca, fala e alimenta. Este mesmo Espírito cria compromisso de vida, fidelidade e lealdade com Aquele que nos amou primeiro e se entregou pela nossa salvação.

Senhor, dá-nos teu amor a fim de que também nós sejamos colaboradores na tua obra. Ajuda-nos no nosso trabalho de levar esperança de vida para quem realmente precisa de ti.

Abençoa, Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

 

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!