Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 13/02

13 FEV 2020
13 de Fevereiro de 2020

Marcos 7, 24-30     

 “Em seguida, deixando aquele lugar, foi para a terra de Tiro e de Sidônia. E, tendo entrado numa casa, não quis que ninguém o soubesse. Mas não pode ficar oculto, pois uma mulher cuja filha possuía um espírito imundo, logo que soube que ele estava ali, entrou e caiu a seus pés . Essa mulher era pagã, de origem siro- fenícia. Ora, ela suplicava-lhe que expelisse de sua filha o demônio. Disse-lhes Jesus: “Deixa primeiro que se fartem os filhos, porque não fica bem tomar o pão dos filhos e lança-lo aos cães.” Mas ela respondeu:

“É verdade, Senhor, mas também os cachorrinhos debaixo da mesa comem das migalhas dos filhos.” Jesus respondeu-lhe: “Por causa desta palavra, vai-te que saiu o demônio de tua filha.” Voltou ela para casa e achou a menina deitada na cama. O demônio havia saído.”

 

Meditando a Palavra

“É verdade, Senhor, mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas das crianças.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que o Senhor olha a fé de quem pede. A mulher pagã é um sinal de fé, por isso, é que recebe a graça da libertação de sua filhinha.  Esta página do evangelho coloca em contraste a pouca fé do discípulo e a grande fé de uma pagã.

A mulher consegue antecipar a hora de Jesus. Os cachorrinhos, isto é os pagãos, comem debaixo da mesa a migalha das crianças. O encontro de Jesus com os pagãos é significativo, pois antes Jesus sofrera a incompreensão do povo e a rejeição dos fariseus. Este fato nos mostra uma total abertura de Jesus que aponta para como deve ser o agir dos seus discípulos.

Nós nesses dias que vivemos, precisamos aprender de Jesus a fim de que não fiquemos restritos ao que julgamos ser bom e único. Não, não é isto que o Senhor quer.

O exemplo de sua vida e missão pessoal abrem caminho para vermos as necessidades que atormentem a todos. Como Jesus devemos estar acima de preconceitos.

Senhor, tu que libertastes a filha de uma pagã, vem em nosso auxílio para que fortalecidos no teu amor misericordioso possamos trabalhar na tua obra.

Ajuda-nos a compreender os sinais dos tempos a fim de que nada escape ao nosso olhar.

Fica conosco, Senhor e abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!