Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 27/01

27 JAN 2020
27 de Janeiro de 2020

Marcos 3, 22-30.             

 

“Também os escribas que haviam descido de Jerusalém, diziam: Ele está possuído de Beelzebul, é pelo príncipe dos demônios que ele expele demônios.” Mas havendo-os convocado, dizia-lhes em parábolas: “como pode Satanás expulsar a Satanás?” Pois, se um reino estiver dividido contra si mesmo, não pode durar. E se uma casa está dividida contra si mesma, tal casa não pode permanecer. E se Satanás se levanta contra si mesmo está dividido e não poderá continuar, mas desaparecerá. Ninguém pode entrar na casa do homem forte e roubar-lhe os bens, se antes não o prender; e então saqueará sua casa. Em verdade vos digo: todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, mesmo as suas blasfêmias, mas tudo o que tiver blasfemado contra o Espírito Santo jamais terá perdão, mas será culpado de um pecado eterno.” Jesus falava assim porque tinham dito: “ele tem um espírito imundo.”

 

Meditando a Palavra

 

“Ninguém pode entrar na casa de um homem forte e roubar os seus pertences, se primeiro não o amarrar, só então poderá roubar a sua casa.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que Satanás é vencido. Jesus é capaz de liderar a revolta contra o poder de Satanás e dar fim ao seu governo. Segundo Marcos Jesus é o mais forte e pretende derrubar o reino do homem forte, aqui equivalente a instituição escriba representada pelo demônio.

Vejamos Mac 1,24: “Que tens tu conosco, Jesus de Nazaré? Vieste perder-nos? Sei quem é: o Santo de Deus.”

Jesus veio para resgatar os cativos ou seja libertar o homem de qualquer tipo de opressão. Isto podemos confirmar em Isaías 49,24s “Acaso tirar-se-á a presa ao forte? Ou o que for tomado por um robusto guerreiro escapar-lhe-á das mãos? Eis o que diz o Senhor: Sim, a presa do bravo lhe será retirada. A presa do robusto guerreiro lhe escapará , sustentarei tua casa contra teu adversário, libertarei eu mesmo teus filhos.”

A derrota que Jesus impõe ao poder de Satanás é uma advertência para quem sai do terreno espiritual e toma atitudes não evangélicas em relação ao projeto de Deus. Temos que ter todo respeito a doutrina correta e também pela sua prática, mas não podemos inventar qualquer coisa que seja ,para que o Espírito Santo cesse de agir através dos carismas e das pessoas.

Assim como Jesus veio para pôr fim a lei do homem forte e instaurar a autêntica manifestação do Espírito, também devemos discernir o que é evangélico do que não é evangélico.

Senhor, abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!