Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 18/01

18 JAN 2020
18 de Janeiro de 2020

Marcos 2, 13-17.       

 

“Jesus saiu de novo para perto do mar e toda multidão foi ter com ele, e ele os ensinava. Quando ia passando viu Levi, filho de Alfeu, sentado no posto da arrecadação e disse-lhe: “Segue-me!” E Levi, levantando-se, seguiu-o.

Em seguida pôs-se à mesa, na sua casa, e muitos cobradores de impostos e pecadores tomaram lugar com ele e seus discípulos; com efeito eram numerosos os que o seguiam. Os escribas, do partido dos fariseus, vendo-o comer com as pessoas de má vida e publicanos, diziam aos seus  discípulos :

“Ele come com os publicanos e com  gente de má vida?” Ouvindo-os, Jesus replicou : “Os sãos não precisam de médico, mas os enfermos. Não vim para chamar os justos mas os pecadores.”

 

Meditando a Palavra

 

“Não vim chamar justos, mas pecadores.”

 

O evangelho de hoje nos ensina quanto à necessidade de compreender a obra missionária de Jesus. O chamado de Levi é motivo de escândalo para escribas e fariseus. Quem são hoje os escribas e fariseus? Difícil responder, mas fácil de ver ainda hoje muitos ditos justos desprezando os pequenos ou seja aqueles que não estão protegidos, segundo ensina as normas.

Jesus veio para salvar; e para ser salvo o que se exige é conversão do coração. Quem escuta Jesus, se deixa tocar e te o coração batendo ao rítmo do coração de Jesus. Os pecadores, os desprezados daquele tempo corriam até o Jesus porque viam em Jesus uma possibilidade de vida. “Segue-me.”

Seguir Jesus só é possível para quem venceu seus próprios conflitos. Seguir Jesus é ser como Levi, na sua alegria chama os amigos  para a grande festa.

A festa que marca o encontro que não só transformou o coração mas abriu espaço para todos conhecerem a misericórdia de deus manifesta nos gestos de Jesus, o Filho amado. Jesus chama, cura e envia, tudo isto só é possível para um coração que se deixa amar. Todos que seguiram Jesus naquele tempo souberam como fazer de um povo o novo povo de Deus.

Também nós hoje precisamos trabalhar para que tudo seja oferecido a Deus. Ninguém pode ficar de fora da participação dos bens que deus reservou para a nossa salvação.

Senhor, dá-nos a graça de compreender a tua misericórdia e Abençoa, Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!