Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 14/01

14 JAN 2020
14 de Janeiro de 2020

Marcos 1, 14-20.  

 

“Depois que João foi preso, Jesus dirigiu-se para a Galiléia. Pregava o evangelho de Deus, e dizia: “Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no evangelho.” Passando ao longo do mar da Galiléia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse-lhes: “Vinde após mim; eu vos farei pescadores de homens.” Eles no mesmo instante, deixaram as redes e seguiram-no. Uns poucos passos adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam numa barca, consertando as redes. E chamou-os logo. Eles deixaram na barca seu pai Zebedeu com os empregados e o seguiram.”

Meditando a Palavra

“Convertei-vos e crede  no evangelho .”

O evangelho de hoje nos ensina que só é possível decidir-se por Jesus mediante a conversão e a fé. Converter-se é abandonar a mentalidade perversa que se tem, para adotar a de Deus. Vejamos Rom 12,2: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir  qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.” A vocação dos quatro primeiros discípulos de Jesus está dentro de um processo de escuta e conversão. Antes escutaram falar de Jesus, depois escutaram o próprio Jesus que diz: “Segui-me e eu vos tornarei pescadores de homens.” O jeito de Jesus chamar é diferente dos outros mestres de seu tempo. Jesus não faz como eles que ajuntavam ouvintes entusiastas, ao contrário Jesus chama para o seguimento, pois exerce seu ministério de modo itinerante e em busca dos mais pobres e dos mais distantes. Seu convite exige conversão, volta para Deus, ou seja o discípulo precisa conhecer o porque foi chamado. Não poderão seguir Jesus se não mudar de mentalidade. Também hoje a exigência de conversão se faz necessário, pois o cristão precisa ser um inconformado com o mundo,com o jeito de ser e se mostrar, que nada tem a ver com a vontade de Deus, com o que é bom, o que lhe agrada e com o que é perfeito.   

Senhor, queremos seguir o teu chamado e fazer sempre a tua vontade. Ajuda-nos ajudar a todos e abençoa, Senhor, a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

 

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!