Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 09

09 DEZ 2019
09 de Dezembro de 2019

Lucas 5, 17-26      S. Juan Diego    

 

17Um dia Jesus estava ensinando. À sua volta estavam sentados fariseus e doutores da Lei, vindos de todas as aldeias da Galileia, da Judeia e de Jerusalém. E a virtude do Senhor o levava a curar.

18Uns homens traziam um paralítico num leito e procuravam fazê-lo entrar para apresentá-lo. 19Mas, não achando por onde introduzi-lo, devido à multidão, subiram ao telhado e por entre as telhas o desceram com o leito no meio da assembléia diante de Jesus. 20Vendo-lhes a fé, ele disse: “Homem, teus pecados estão perdoados”.

21Os escribas e fariseus começaram a murmurar, dizendo: “Quem é este que assim blasfema?” 22Conhecendo-lhes os pensamentos, Jesus respondeu, dizendo: “Por que murmurais em vossos corações? 23O que é mais fácil dizer: ‘teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘levanta-te e anda’? 24Pois, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder de perdoar pecados — disse ao paralítico — eu te digo: levanta-te, pega o leito e vai para casa”. 25Imediatamente, diante deles, ele se levantou, tomou o leito e foi para casa, louvando a Deus. 26Todos ficaram fora de si, glorificavam a Deus e cheios de temor diziam: “Hoje vimos coisas maravilhosas!”

 

Meditando a Palavra:

“O espanto apoderou-se de todos e glorificavam a Deus.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que diante da revelação do grande mistério o povo glorifica a Deus. Primeiro Jesus começa perdoando os pecados, depois curando o homem de sua paralisia. A cura da paralisia não só confirma que Jesus tem poder, como confunde os escribas e fariseus. Que coisa é esta?  Devemos imaginar como Jesus desconcertava aquelas mentes fechadas e incapazes de qualquer coisa para além do que era previsto. Que Jesus tem poder todos nós sabemos, mas uma coisa é necessária para a conversão do nosso coração: é preciso ter disposição para acolher e celebrar na vida a misericórdia de Deus. Assim como o paralítico, precisamos ficar diante do Senhor esperando que ele se digne cuidar de nós e de todos os que esperam por libertação e salvação. Ao olhar para o paralítico e para aqueles homens, com certeza, Jesus foi tocado pela compaixão própria em tais situações. Isto deve servir de alerta para nós que somos colaboradores ou intercessores na obra do Senhor. Nada deve impedir que estejamos diante do Senhor, ora na pessoa do paralítico, ora na pessoa dos companheiros que buscavam o seu bem.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!