Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 01/12

01 DEZ 2019
01 de Dezembro de 2019

Mateus 24,37-44   1º Domingo do Advento    

“Assim como foi nos tempos de Noé, assim acontecerá na vinda do Filho do homem. Nos dias que precederam o dilúvio, comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. E os homens de nada sabiam, até o momento em que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim será também na volta do Filho do homem. Dois homens estarão no campo: um será tomado, o outro será deixado. Duas mulheres estarão moendo no mesmo moinho, uma será tomada e a outra será deixada. Vigia, pois porque não sabeis a hora em que virá o Senhor. Sabei que se o pai de família soubesse em que hora da noite , viria o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa. Por isso estai preparados porque o Filho do homem virá numa hora em que menos pensardes.”

 

Meditando a Palavra

 

“Vigiai porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.”

 

O evangelho de hoje, primeiro Domingo do Advento, nos ensina que o tempo que se estende entre a vinda de Cristo e a sua manifestação na glória é reservado à conversão dos homens e ao fortalecimento dos que crêem.

Vejamos At 3, 19s: “Julgai se é justo aos olhos de Deus obedecer mais a vós do que a Deus. Pois é impossível deixarmos de falar das coisas que temos visto e ouvido.”  E em Ef 6,12 temos: “Deveis vestir a armadura de Deus para poderdes resistir no dia mau e sair firmes de todo combate.”

Nos tempos de Noé haviam dois tipos de pessoas: as que simplesmente buscavam comer, beber, divertir-se – estas morreram.

As outras ao contrário, que observavam com vigilância e prestavam atenção ao que estava acontecendo – foram salvas.

O que mais chama a nossa atenção é que aquelas pessoas foram surpreendidas em suas atividades comuns. Isto nos alerta para que estejamos abertos e no momento certo identificarmos o Senhor que vem. Jesus vem continuamente para salvar-nos e trazer-nos a felicidade, mas nós temos que estar acordados e atentos para percebermos o momento de sua vinda. Por isso precisamos descobrir com todo empenho de vida sua presença nas palavras de quem nos orienta para o bem, nos gestos de amor em nossa convivência fraterna e no esforço em construir um mundo novo sem ódio, sem fome, sem doença e sem sofrimento.

Fica conosco Senhor, e fazei com que sejamos vigilantes para que possamos viver sem medo e com os olhos bem abertos descobrir que a noite avançou e o novo dia chegou para todos nós. Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!