Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 08/11

08 NOV 2019
08 de Novembro de 2019

Lucas 16,1-8    

 

“Jesus disse também a  seus discípulos: “Havia um homem rico que tinha um administrador. Este lhe foi denunciado de ter dissipado os seus bens. Ele chamou o administrador e lhe disse: Que é que ouço dizer de ti? Presta conta de tua administração, pois já não poderás administrar meus bens.  O administrador refletiu então consigo: que farei, visto que meu patrão me tira o emprego? Lavrar a terra? Não o posso. Mendigar? Tenho vergonha. Já sei o que fazer., para que haja quem  me receba em sua casa, quando eu for despedido do emprego. Chamou, pois, separadamente a cada um dos devedores de seu patrão e perguntou ao primeiro: Quanto deves a meu patrão? Ele respondeu: Cem medidas de azeite. Disse –lhe: Toma a tua conta, senta-te depressa e escreve: cinqüenta.

Depois perguntou ao outro: Tu, quanto deves? Respondeu: cem medidas de trigo. Disse-lhe o administrador: Toma os teus papéis e escreve: oitenta. E o proprietário admirou a astúcia do administrador, porque os filhos deste mundo são mais prudentes do que os filhos da luz no trato com seus semelhantes.”

Meditando a Palavra

“Os que pertencem a este mundo são mais habilidosos para com os seus semelhantes do que os que pertencem à luz.”

O evangelho de hoje nos ensina que os que pertencem a este mundo presente só agem para ele, por isso estão prontos para ganhar e não para perder, noutras palavras salvar a vida ou situação enquanto é tempo. E os filhos da luz? Estes deviam aprender da sabedoria dos que pertencem a este mundo para não por em risco o futuro do evangelho.

Vejamos Jo 8, 12: “Eu sou a luz do mundo. Aquele que vem em meu seguimento não andará nas trevas; ele terá a luz que conduz a vida.” Jesus é o único que conduz ao Pai e pela sua causa devemos fazer tudo para que o amor seja a força para o nosso agir. E, Jo 13,13 temos: “Vós me chamais de Mestre e Senhor e dizeis bem, pois eu sou. Se pois, eu o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis, também vos lavar os pés uns aos outros.” A sabedoria que o Senhor pede de nós está no sentido de um verdadeiro compromisso com a vida, maior bem que o Senhor nos concede para fazer frutificar os seus dons para todos que precisam celebrar a chegada do Reino de Deus. Ninguém pode ficar excluído do banquete do Reino. O Senhor não quer que sejamos desonestos  mas sim servidores habilidosos no seu serviço.

Fica conosco Senhor e dá-nos ser fiéis no trato com as coisas do Reino para que não prejudiquemos ninguém e saibamos usar bem o tempo que vos é dado. Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

 

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!