Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 10/10

10 OUT 2019
10 de Outubro de 2019

Lucas 11, 5-13     10/10

“Em seguida ele continuou: “Se alguém de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, pois um amigo meu acaba de chegar à minha casa, duma viagem, e não tenho nada para lhe oferecer, e se ele responder lá de dentro. Não me incomodes; a porta já está fechada, meus filhos e eu estamos deitados; não posso levantar-me para te dar os pães; eu vos digo: no caso de não se levantar para lhe dar os pães por ser seu amigo, certamente por causa da sua importunação se levantará e lhe dará quantos pães necessitar. E eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á, buscai, e achareis, batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá. Se um filho pedir um pão, qual o pai entre vós que lhe dará uma pedra? Se ele pedir um peixe, acaso lhe dará uma serpente? Ou se lhe pedir um ovo, dar-lhe-á porventura um escorpião? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lho pedirem.”

Meditando a Palavra

“E eu vos digo: Pedi, e vos será dado ; buscai e achareis; batei e vos será aberto.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que é necessário confiar e insistir com toda força do nosso coração. Sim, é preciso pedir, buscar, chamar, com a segurança de que se recebe o que se pede, que se encontra o que se busca, que se abrem a s portas quando se chama.

A bondade do Pai do céu nos concede coisas boas. Por isso mesmo Jesus pede para que peçamos o Espírito Santo. Pedir o Espírito Santo é querer receber do Pai a plena consciência da filiação divina, a fim de que aconteça no dia a dia a fraternidade, fruto da ação do Espírito Santo. Vejamos 1 Cor 12, 13: “Pois fomos todos batizados num só Espírito para se um só corpo ,judeus e gregos , escravos e livres,  e todos nós bebemos de um só Espírito.”

Lembremos o que S. Pedro nos ensina 1 Pedro 4, 15-16: “Que ninguém de vós sofra como assassino ou ladrão, ou malfeitor ou como delator. Mas, se sofre como cristão, que não se envergonhe diante de Deus.”

Por isso te pedimos, fica conosco, Senhor, e dá-nos a coragem de pedir, buscar, bater e chamar com a certeza de que, como filhos amados, tudo podemos conseguir do Pai das misericórdias. Livra-nos Senhor, de todo sentimento de culpa e bloqueios a fim de que possamos rezar com confiança.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.


Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!