Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 07/10

07 OUT 2019
07 de Outubro de 2019

Lucas 1, 26-38    Nossa Senhora do Rosário   07/10

“No sexto mês o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. Entrando o anjo disse-lhe: ”Ave cheia de graça, o Senhor é contigo.” Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. O anjo disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.” Maria perguntou ao anjo: “Como se fará isso, pois não conheço homem?” Respondeu-lhe o anjo: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, porque a Deus nenhuma coisa é impossível.” Então disse Maria: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim, segundo a tua palavra.”  E o anjo afastou-se dela.”

Meditando a Palavra

“Não tenhas medo, Maria. Encontraste graça junto de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e o chamarás com o nome de Jesus.”

 

O evangelho de hoje, festa de Nossa Senhora do Rosário, nos ensina que a visita de Deus sempre é para confirmar o seu eleito na paz e no compromisso com a vida.

Maria, a mulher forte, mais do que nunca esteve comprometida com a vida, por isso mesmo, segundo o anjo, recebe a missão de dar ao mundo o esperado de todos os tempos.

Vejamos Lucas 10,23: “Voltando-se para os discípulos disse-lhes a sós: Felizes os olhos que vêem o que vós vedes! Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que vós vedes , mas não viram, ouvir o que ouvis , mas não ouviram.”

O sim de Maria revelou para nós o mistério envolvido em silêncio desde os séculos eternos. Mistério que canta a justiça e a misericórdia de Deus através de gestos concretos de vida e amor. Maria presenciou e vivenciou os atos de Jesus. O sim de Maria que acompanhou os passos de Jesus, da Igreja nascente e de todos que em nome  de Jesus buscam tornar realidade a obra do Espírito, hoje, deve ser o nosso sim , que pelo mesmo Espírito nos capacita para o pleno cumprimento da Boa Nova geradora de vida em plenitude.

Maria, nossa Mãe, dá-nos o teu Jesus, para que tenhamos a plenitude do Espírito.

Abençoa, Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.


Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!