Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 20/09

20 SET 2019
20 de Setembro de 2019

Lucas 8, 1-3    20/09

 

“Depois disso Jesus andava pelas cidades e aldeias anunciando a boa nova do Reino de Deus. Os Doze estavam com ele , como também algumas mulheres que tinham sido livradas de espíritos malignos e curadas de enfermidades. Maria chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; Joana, mulher Cuza, procurador de Herodes; Suzana e muitas outras; que os assistiram com as suas posses. “

 

Meditando a Palavra 

 

“Estavam com Jesus algumas mulheres, que o assistiam com os seus bens.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que a s mulheres libertadas por Jesus participavam ativamente da sua obra missionária. As mulheres experimentam a libertação de uma situação de marginalização social e religiosa. Por isso estão no serviço a Jesus e a todos que o acompanham. Estas são as mulheres fortes de que fala Lucas.

Quem experimenta a libertação de Jesus colabora com a obra de salvação através do serviço. Serviço, aqui, significa romper com todo sistema que marginaliza e mata a vida. Por isso podemos ver e aprender das mulheres libertas por Jesus , que só o serviço,segundo o modelo de Jesus, resgata a pessoa de uma situação de vida para uma outra. A consciência de que Jesus não veio para ser servido, mas para servir é que faz cada pessoa, cada comunidade compreender o sentido da libertação evangélica.

Fica conosco, Senhor, e dá-nos a alegria que animava as mulheres que com a vida anunciavam tuas maravilhas. Cremos Senhor, no teu poder, por isso te pedimos a graça de compreender o sentido do serviço comunitário.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém

 


Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!