Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 13/07

13 JUL 2019
13 de Julho de 2019

Mateus 10, 24-33               Maria Rosa Mística 

 

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 24“O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor. 25Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, e para o servo, ser como o seu senhor. Se ao dono da casa eles chamaram de Bel­zebu, quanto mais aos seus familiares!

26Não tenhais medo deles, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. 27O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, pro­clamai-o sobre os telhados! 28Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno!

29Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. 30Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. 31Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais.

32Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. 33Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus.

 Meditando a Palavra

“Não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que a salvação dependerá da atitude que o homem assumir em face de Jesus se de corajoso testemunho ou de covarde negação.

O que o evangelho pede de nós é uma vida sem medo.

Devemos entender bem o que Jesus quer de nós. Por isso precisamos entender o pedido de Jesus dentro do contexto da palavra colocada para nós nos dias de hoje.

Segundo o evangelho no vers 32, entre o homem e Cristo funcionará até certo ponto a lei do talião: confissão por confissão, negação por negação.

Isto para nós tem um a exigência que nos leva a compreender quem é o homem e quem é Cristo. Sim, temos que dar testemunho da nossa fé no Senhor. Gozar da paz e também rezar pela necessidade de todos os irmãos que sofrem violências e opressões.

O Mestre e Senhor não quer que ninguém se perca e nós cremos nisso.

Logo o testemunho pessoal e comunitário deve ser fruto da confiança incondicional de que o Pai do céu cuida de cada um de nós.

“Quanto a vós, até mesmo os vossos cabelos foram contados. Não tenhais medo, pois valeis mais do que muitos pardais.”

O senhor sabe o quanto somos caros ao Pai do céu.

Por isso, o Senhor nos anima a fim de que nenhuma dificuldade ou tribulação tire de nós a certeza do amor que nos salva, cura e liberta de todos os perigos.

Senhor, fica conosco e dá-nos sempre a graça da fidelidade a tua palavra. Seja o conforto para nós, Senhor, que partilhamos da mesma esperança. Abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!