Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 09/07

09 JUL 2019
09 de Julho de 2019

Mateus 9, 32-38       Santa Paulina 

 

“Logo se foram apresentaram-lhe um mudo, possuído do demônio. O demônio foi expulso, o mudo falou e a multidão exclamava com admiração: “Jamais  se viu algo semelhante em Israel.” Os fariseus porém disseram: “É pelo príncipe dos demônios que ele expulsa os demônios.”  Jesus percorria todas as cidades e aldeias. Ensinava nas sinagogas pregando o evangelho do reino e curando todo mal e toda enfermidade. Vendo a multidão ficou tomado de compaixão, porque estava enfraquecida e abatida como ovelhas sem pastor.

Disse então aos seus discípulos: “A messe é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe.”

 

Meditando a Palavra

 

“Ao ver a multidão, teve compaixão dela, porque estava cansada e abatida como ovelhas sem pastor. Então disse aos seus discípulos: A colheita é grande, mas poucos os operários.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que a ação de Jesus nasce da visão que ele tem da realidade. Qual realidade? O povo está abandonado, têm muitos doentes e enfermos e falta ensino. Vejamos: “Ensinava e curava toda sorte de doença e enfermidade.” Para Jesus a realidade é desafiante e falta missionários, ou seja, alguém disposto a trabalhar com Ele e para ele na construção do Reino de Deus. Por isso Jesus pede para rogar ao Senhor da messe que envie operários para a messe. Isto deixa bem claro que é Deus que suscita no coração de cada um o desejo de estar no seu serviço.

Vejamos 1 Cor 15,58: “Irmãos bem amados, sede firmes, inabaláveis, fazei incessantes progressos na obra do Senhor, cientes de que a vossa fadiga não é vã no Senhor.”

Quando isto é esquecido, a obra do Senhor sofre perdas, pois a colheita deixa de ser abundante pela falta de atenção na escuta da palavra.

A compaixão de Jesus pelo povo abatido é próprio do Bom Pastor.

O pedido ao Senhor da messe indica que a missão precisa chegar a bom termo, graças ao Senhor que tem o seu tempo para recolher o fruto. Crer nesta exigência significa não perder tempo com tudo aquilo que nega o Senhor e o seu pedido. O Senhor se compadece, o Senhor chama, o Senhor envia. Ter no coração o sentimento do Bom Pastor, que é Jesus, é a exigência para saber pedir e colaborar na sua obra. Muita gente precisa conhecer, amar e servir o Senhor. Ninguém pode se julgar dispensado ou excluído do apelo que faz o Senhor.

Ouvi, Senhor , a nossa oração e dá-nos muitos colaboradores, a fim de que a obra de evangelização seja conforme o teu desejo, que é tornar conhecido o teu amor que salva, cura e dá sentido a vida.

Fica conosco, Senhor, e abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!