Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 16/06

16 JUN 2019
16 de Junho de 2019

João 16, 12-15   Solenidade da Santíssima Trindade

 

 “Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não a podeis suportar agora. Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e anunciar-vos –á  as coisas que virão. Ele me glorificará porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará. Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso disse: Há de receber do que é meu, e vo-lo anunciará.”

 

Meditando a Palavra

 

“Tudo o que o Pai tem é meu; o Espírito receberá do que é meu e vos anunciará.”

 

O evangelho de hoje, festa da Santíssima Trindade, nos ensina que a missão do Espírito é fazer com que cada um conheça o mistério de Cristo.

Como cumpriu as Escrituras, o sentido de suas palavras, dos seus atos, sinais.

É também missão do Espírito glorificar o Cristo, assim como Cristo glorificou o Pai.

Vejamos Hb 1, 2: “Muitas vezes e de diversos modos outrora falou Deus aos nossos pais pelos profetas. Ultimamente nos falou por seu filho, que constituiu herdeiro universal, pelo qual criou todas as coisas.”

A fonte está no Pai, realiza-se no Filho e se completa nos que crêem por meio do Espírito Santo. Celebrar a festa de hoje é render glória a Trindade Santíssima através da nossa adesão ao Senhor, mediante uma vida de sincera comunhão com o mistério do Deus – Amor. A tríplice presença de Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, acontece na nossa vida pessoal e comunitária quanto nos damos conta de que é preciso assumir o caminho de Cristo, caminho que fala do amor, do engajamento e da libertação de todo mecanismo de opressão que nega o Deus verdadeiro. Isto acontece graças a presença  atuante do Espírito Santo que convida a todos para a plenitude de vida, segundo o modelo da Trindade Santíssima. As referências colocadas para nós precisam ser concretizadas através de experiências de vida. O amor que une a Trindade Santíssima deve ser o mesmo que nos convoca para vida em Cristo numa comunidade fraterna.

O amor do Pai, a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo, como nos ensina Paulo deve ser uma exigência de vida pessoal e eclesial. Louvemos a Trindade Santíssima trabalhando para que o Espírito seja dado a todos, segundo a medida do coração de Jesus.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

 

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!