Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 12/06

12 JUN 2019
12 de Junho de 2019

Mateus 5, 17-19   

 

Naquele tempo; disse Jesus aos seus discípulos: 17”Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. 18Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra. 19Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus”.

 Meditando a Palavra:

“Não penseis que vim abolir a Lei e os profetas. Não vim revogá-las, mas dar-lhes pleno cumprimento.”

 O evangelho de hoje nos ensina que Jesus interpreta de maneira nova a vontade de Deus. Com isso, não se coloca somente contra Moisés, mas identifica o seu Eu com o Eu de Deus. Pois a Lei era tido como dada pelo próprio Deus,tendo Moisés como o seu único mediador. Para Jesus o cumprimento da Lei consiste na superação de todas as justiças até as existentes, e isso através do amor. O amor é a nova justiça válida no Reino de Deus. Isso é o que se quer dizer, quando Jesus afirma que ele não veio para revogar a Lei e os profetas mas cumpri-las.

O que realmente Jesus quer é radicalizar a Lei de Moisés para que seja alcançado o seu sentido original. Jesus através de seu modo de pensar e agir desvenda o que cada mandamento afirma em profundidade. A questão não é cumprir formalmente cada mandamento, mas fazer justiça à situação de Deus e do próximo em sua concreticidade.

Fica conosco Senhor e dá-nos fé confiante para compreender que o amor é a nova justiça válida no Reino de Deus. Sabemos Senhor que precisamos progredir no teu conhecimento a fim de que o amor seja perfeito em nós e na convivência de irmãos. Abençoa Senhor  a nossa vida e o nosso trabalho. Amém 

 


Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!