Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 11/06

11 JUN 2019
11 de Junho de 2019

Mateus 10, 7-13       S. Barnabé Apóstolo  

 

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. 8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar! 9Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; 10nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito ao seu sustento.

11Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida. 12Ao entrardes numa casa, saudai-a. 13Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz”.

 

Meditando a Palavra:

“Naquele tempo disse Jesus aos discípulos: “Dirigindo-vos ao povo, proclamai que o Reino dos céus está próximo.”

 

O evangelho de hoje, festa do apóstolo S. Barnabé, nos ensina que o Reino dos céus está ao alcance de todos. O mensageiro do Reino dos céus, a exemplo de S. Barnabé, deve ser alguém que tenha no coração o desejo de levar a paz de Jesus, ou seja, sua força libertadora a todos. Para que alguém possa receber algo de Jesus, antes é preciso querer que Ele faça morada no seu coração. Em Ap 3, 20 temos: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir minha voz e abrir a porta entrarei em sua casa e cearemos juntos.”

No encontro com Zaqueu, Jesus diz: “Zaqueu desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa.”  A missão de anunciar a Boa Nova do Reino tem como objetivo criar um novo jeito de ser e viver.

Tanto o enviado de Jesus como aquele que o recebe, simbolizado na casa, precisa da paz. Sem a paz não será possível estabelecer uma relação que produza fruto para a glória do Pai e do seu Filho amado. Daí é que entra a questão do despojamento que pode ser traduzido no amor que é total abertura para acolher o Reino dos céus que está chegando.

Fica conosco Senhor e dá-nos compreender que é preciso anunciar a tua paz e fazer o bem a todos que estão abertos a mensagem de libertação. Livra-nos Senhor da falta de fé no teu poder de transformar as pessoas e os relacionamentos, por isso te pedimos coragem de partilhar todos os teus benefícios na convivência de irmãos.

Pela intercessão de S. Bartolomeu fazei de nós fiéis servidores do teu evangelho e abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!