Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 16/05

16 MAI 2019
16 de Maio de 2019

João 13, 16-20     

 

“Em verdade, em verdade vos digo: o servo não é maior do que o seu Senhor, nem o enviado é maior do que aquele que o enviou.

Se compreenderdes estas coisas, sereis felizes, sob condição de as praticardes. Não digo isso de vós todos; conheço os que escolhi, mas é preciso que se cumpra esta palavra da Escritura: “Aquele que come o pão comigo levantou contra mim o seu calcanhar. ”

Desde já vo-lo digo, antes que aconteça , para , quando acontecer, creiais e reconheçais quem sou eu. Em verdade, em verdade vos digo: quem recebe aquele que me enviei recebe a mim e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.”

 

Meditando a Palavra:

 

“Quem recebe aquele que eu enviar a mim recebe.”


O evangelho de hoje nos ensina que o enviado de Jesus deve ser como ele. Não, não pode ser maior ou seja é o Senhor que envia que deve aparecer.

Como é que o Senhor pode de fato aparecer na vida de quem é seu enviado ?

O lava-pés é o sinal de reconhecimento e o serviço dos irmãos. Como Jesus um dia lavou os pés dos discípulos também hoje cada um que crê em Jesus é convidado a fazer o mesmo. Não é fácil , mas é exigência evangélica , especialmente para quem tem função de liderança junto aos irmãos. Não basta dizer eu sou enviado, eu fui investido com tal ministério, na realidade o que  pede Jesus e a Igreja no seu mistério mais profundo é que seja continuada a prática do lava-pés.

“Em verdade, em verdade vos digo : quem recebe aquele que eu enviar a mim recebe e quem me recebe , recebe aquele que me enviou.”

Vejamos o que diz aquele que envia cada um de nós e em especial a quem  tem função de liderança junto aos irmãos : “Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem porque eu o sou. Logo, se eu, vosso Senhor e Mestre , também vós deveis lavar-vos os pés uns aos outros. Dei-vos o exemplo para que, como eu vos fiz , assim façais também vós.

Senhor, sabemos que a missão é para todos. Fazei que todos cheguem a plenitude da vida e dá-nos a tua graça para que nada nos impeça de estarmos no teu serviço.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.


Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!