Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 15/05

15 MAI 2019
15 de Maio de 2019

João 12, 44-50        15/05

 

“Entretanto Jesus exclamou em voz alta: “Aquele que crê em mim, crê não em mim, mas naquele que me enviou; e aquele que me vê, vê aquele que me enviou. Eu vim como luz ao mundo, assim todo aquele que crer em mim não ficará nas trevas. Se alguém ouve a minha as minhas palavras e não as guarda, eu não o condenarei, porque não vim para condenar o mundo mas para salvá-lo. Quem me despreza e não recebe as minhas palavras, tem quem o julgue; a palavra que anunciei julgá-lo- á no último dia. Em verdade não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele mesmo me prescreveu o que devo dizer e o que devo ensinar. E seu que o seu mandamento é vida eterna. Portanto o que digo; digo-o segundo me falou o Pai."

 

Meditando a Palavra

 

“Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que todo aquele que crê em Jesus não se condena, isto porque tem a luz que é Jesus. Ter a luz é ter a vida que só Jesus, o Senhor pode dar . Crer em Jesus é aceitar, ou seja dar assentimento no mais profundo do ser o que Jesus fez e ensinou. Sim, o que Jesus fez e ensinou porque suas palavras traduzem seus gestos de vida.

No nível pessoal e comunitário deixar-se conduzir pela luz que é Jesus é não fugir do julgamento que a palavra provoca em nossa vida.

Muitas vezes falamos para os outros e não para nós mesmos.

A palavra do Senhor que escutamos e ao mesmo tempo proclamamos denuncia o fim de um mundo e anuncia o início de um novo mundo.

“Eu vim ao mundo para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.”

Enquanto caminhamos temos a graça da verdadeira compreensão do que seja a luz e do que sejam trevas, na medida em que Jesus não for uma ideia , ou seja representação mental.

Jesus para nós, segundo o próprio evangelho, veio do Pai afim de que todos nós mediante a escuta de sua palavra não fôssemos condenados, mas salvos.

Senhor, sabemos que sois a luz que ilumina toda criatura, por isso te pedimos a graça de uma vida comprometida com a tua palavra nos fazer com que não sejamos levados a juízo, mas venha sobre nós o teu amor, iluminados pela palavra que é vida.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.


Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!