Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 14/05

14 MAI 2019
14 de Maio de 2019

João 15, 9-17     S. Matias Apóstolo   

 

“Como o Pai me ama assim também eu vos amo. Perseverai no mau amor. Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor. Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa.

Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos. Vós sois meus amigos se fazeis o que eu vos mando. Já não vos chamo de servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo o quanto ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constitui para que vades e produzais frutos, e o vosso fruto permaneça. Eu assim, vos constitui, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda. O que vos mando é que vos ameis uns aos outros.”

 

Meditando a Palavra

 

“Assim como o “Pai me amou também eu vos amei. Permanecei em meu amor.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que o amor de Jesus por nós pede uma reposta. Nossa resposta deve ser gratuita porque é fruto da nossa fidelidade àquele que nos amou por primeiro. Vejamos 1 Jo 3,1-2: “Considerai com que amor nos amou o Pai, para que sejamos chamados filhos de Deus. E nós o somos de fato. Por isso o mundo não nos conhece porque não o conheceu. Caríssimos, desde agora somos filhos de Deus, mas não se manifestou ainda o que havemos de ser. Sabemos que quando isto se manifestar, seremos semelhantes a Deus, porquanto o veremos como ele é.”

Quando Cristo aparecer nós, que buscamos permanecer no seu amor, seremos semelhantes a Ele. Por isso, desde já precisamos empenhar nossa vida para que a alegria de Cristo não seja privilégio de alguns antes, porém, força de vida para todos.

Permanecer no amor de Cristo.

Trabalhar para que nosso irmão e nossa irmã permaneçam no amor de Cristo, a fim de que a alegria seja o sinal do Cristo presente e atuante no nosso dia- a- dia. Com o mesmo amor que recebeu do Pai, Jesus ama os seus, nós também na medida em que somos tocados, transformados pelo amor que chama para vida podemos traduzir nossa adesão ao Senhor em gesto de alegria para todos, isto de modo incondicional.

Senhor, dá-nos a graça de que o amor com que nos ama seja por nós traduzido na vivência fraterna, afim de que sejamos co-responsáveis na construção do reino.

Abençoa, Senhor, a nossa vida e o nosso trabalho. Amém

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!