Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 12/05

12 MAI 2019
12 de Maio de 2019

João 10, 22-30   

 

22Celebrava-se, em Jerusalém, a festa da Dedicação do Templo. Era inverno. 23Jesus passeava pelo Templo, no pórtico de Salomão. 24Os judeus rodeavam-no e disseram: “Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente”.

25Jesus respondeu: “Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; 26vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. 27As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. 28Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão.

29Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. 30Eu e o Pai somos um”.

 

Meditando a Palavra:

 

“Meu Pai, que me deu tudo, é maior que todos e ninguém pode arrebatar da mão do Pai. Eu e o Pai somos Um.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que estar nas mãos de Jesus equivale a estar nas mãos do Pai. Vejamos Isaías 43, 12: “Vós sois assim as minhas testemunhas, oráculo do Senhor, e eu, eu sou Deus. Sim, doravante, eu sou: Ninguém liberta da minha mão. O que eu realizo quem poderá revertê-lo?”  Para Jesus, assim como para o Pai, o mais importante é o fruto de sua obra, a nova humanidade, que o Pai entregou a ele, para que lhe comunique a vida definitiva. Por isso Jesus previne os seus adversários para que não tentem recuperar o que perderam, porque ninguém pode arrancá-las das mãos do Pai.  “Eu e o Pai somos um”, diz Jesus. Noutras palavras: queriam destruir Jesus e sua obra e fazer com que tudo voltasse a ser como antes, queriam tirar de Jesus o que ele tinha conquistado. Em Jo 10,5 isto é bem claro, vejamos: “A um estranho não seguirão, mas fugirão dele, porque não conhece a voz dos estranhos.” 

Fica conosco Senhor, e dá-nos compreender e viver a comunhão que confirma o amor do Pai pela vida de cada um dos seus filhos e filhas. Fazei, Senhor, que todos os que crêem em vós sejam alimentados por vós mesmo, o amor que liberta e dá segurança. Sabemos Senhor, que em tuas mãos está a nossa vida e a nossa segurança, por isso te pedimos abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!