Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 23/04

23 ABR 2019
23 de Abril de 2019

 João 20, 11-18.     

 

“Entretanto Maria se conservava do lado de fora perto do sepulcro e chorava. Chorando, inclinou-se para olhar dentro do sepulcro. Viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde estivera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. Eles lhes perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Porque levaram o meu senhor e não sei onde o puseram.”  Ditas estas palavras, voltou-se para trás e viu Jesus em pé, mas não o reconheceu. Perguntou-lhe Jesus: “Mulher, por que choras? Quem procuras?” Supondo ela que fosse o jardineiro, respondeu: “senhor, se tu o tiraste, dize - me onde o puseste e eu o irei buscar.” Disse-lhe Jesus: “Maria!” Voltando-se ela, exclamou em  hebraico: “Rabôni” (que quer dizer: Mestre)  Disse-lhe Jesus: “Não me retenhas .porque ainda não subi a meu Pai, mas vai a meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.”

Maria Madalena correu para anunciar aos discípulos que ela tinha visto o Senhor e contou o que ele lhe tinha falado.”

 

Meditando a Palavra

 

“Maria Madalena correu para anunciar aos discípulos que ela tinha visto o Senhor e contou o que ele lhe tinha falado.”

 

O evangelho de hoje nos ensina a necessidade de crer na força da vida.

Não, não podemos ser apóstolos da tristeza, do desencanto e de tudo aquilo que nega a vida que o Senhor veio anunciar. Maria Madalena, apóstola dos apóstolos nos ensina que é necessário investir na vida, não numa vida qualquer, medíocre, mas, sim, numa vida que canta a alegria de que o Senhor vive e se faz presente no nosso caminhar, na nossa convivência. Sim, o Senhor vive e convive conosco. Assim como Maria Madalena precisamos desafiar as forças da morte, ou seja, todo fechamento e recusa de amar como Jesus amou.

Vejamos João 15, 12: “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo.” Sim, como eu vos amo diz o Senhor vivo, presente e atuante no meio de nós. Maria Madalena procurava Jesus e de fato encontrou Jesus ao ouvir sua voz. Este é o jeito novo do Senhor se fazer presente e ser reconhecido. Nós no nosso dia a dia precisamos de ouvidos de discípulo, a fim de que a voz do Senhor nos leve cada vez mais a uma adesão às suas exigências.

Senhor, como Maria Madalena, queremos ser testemunhas da tua Ressurreição  e de que somos teus irmãos e irmãs, sabemos que pelo amor com que nos amas fazes de nós participantes de tua intimidade. “Subo a meu Pai e vosso Pai, a meu Deus e vosso Deus.” Obrigado Senhor e abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!