Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 20/04

20 ABR 2019
20 de Abril de 2019

Lucas 24, 1-12                Vigília Pascal   

 

“No primeiro dia da semana, muito cedo dirigiram-se ao sepulcro com os aromas que haviam preparado. Acharam a pedra removida longe da abertura do sepulcro. Entraram mas não encontraram o corpo do Senhor Jesus. Não sabiam elas o que pensar, quando apareceram em frente delas dois personagens com vestes resplandecentes. Como estivessem amedrontadas e voltassem o rosto para o chão, disseram-lhes eles: “Por que buscais entre os mortos aquele que está vivo? Não está aqui mas ressuscitou. Lembrai-vos de como ele vos disse, quando ainda estava na Galiléia: O Filho do Homem deve ser entregue nas mãos dos pecadores e crucificado, mas ressuscitará ao terceiro dia.

Então elas lembraram das palavras de Jesus. Voltando do sepulcro, contaram tudo isso aos Onze e a todos os demais, Eram elas Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago; as outras suas amigas relataram aos apóstolos a mesma coisa. Mas essas notícias pareciam-lhes como um delírio, e não lhe deram crédito. Contudo, Pedro correu ao sepulcro; inclinando-se para olhar, viu só os panos de linho na terra. Depois retirou-se para a sua casa, admirado do que acontecera.”

 

Meditando  Palavra

 

“Por que procurais entre os mortos aquele que está vivo?”

 

O evangelho de hoje nos ensina que o sepulcro vazio não fala por si mesmo. Ele é um indício negativo, que precisa da complementação da palavra, e esta, consiste no reconhecimento do plano de Deus. Vejamos João 2, 22: “Depois que ressurgiu dos mortos, os seus discípulos lembraram-se destas palavras e creram na Escritura e na palavra de Jesus.”  Jesus mesmo tinha ensinado a respeito de sua morte e ressurreição.

Ele, Jesus, devia trilhar o caminho do servo padecente e reerguido por Deus, depois de ter sido obediente, isto é unido ao Pai, até a morte, assumindo o desamor dos homens.

Este ensinamento é que o anjo lembra as mulheres e estas aos discípulos. Tudo isto não é suficiente para a compreensão da fé. Só Pedro e as mulheres buscaram compreender a partir dos fatos pascais. Foi necessário que o Senhor glorioso se manifestasse a eles para que acreditassem e reconhecessem o Plano de Deus. A fé na ressurreição é uma graça do Cristo, uma eleição para sermos testemunhas de que seu caminho é o caminho da glória.

Senhor, queremos testemunhar que fostes entregue nas mãos dos pecadores, que morrestes por nós na cruz e ressuscitastes no terceiro dia. Também cremos que a tua graça pode vir por caminhos que não conhecemos. Por isso te pedimos a fé suficiente para não desprezar os sinais que convidam ao verdadeiro reconhecimento de que estais vivo, presente e atuante no meio de nós.

Abençoa, Senhor, a nossa vida e o nosso trabalho. Amém. 

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!